Índice geral Ribeirão
Ribeirão
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Ministério Público Federal deve reabrir inquérito

DE RIBEIRÃO PRETO

O Ministério Público Federal pode reabrir um inquérito, arquivado em maio, que também tratava de suspeitas de fraudes em programas habitacionais de Ribeirão Preto.

Anteontem, o procurador da República Carlos Roberto Diogo Garcia pediu ao Ministério Público Estadual, que investiga as atuais denúncias, o compartilhamento das provas reunidas até agora sobre o assunto.

O objetivo da medida, segundo a Procuradoria da República, é verificar se no inquérito da Promotoria local existem elementos capazes de motivar uma nova investigação federal e também subsidiar o processo do Ministério Público Estadual.

De acordo com o órgão federal, o Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado), de São Paulo, tinha informações sobre supostas fraudes em programas da Cohab-RP financiados pela Caixa Econômica Federal.

Até maio, também haviam sido investigadas supostas irregularidades para alterar a ordem de entrega das moradias, mediante pagamento.

Mas o inquérito federal foi arquivado porque, até aquele mês, não houve provas da fraude junto à Caixa, segundo a Procuradoria.

A nota do Ministério Público Federal afirma que, agora, a intenção é verificar os dados coletados pela Promotoria local depois de maio.

"Se os indícios forem fortes, reabriremos a intervenção", disse Garcia na nota.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.