Índice geral Ribeirão
Ribeirão
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Polícia apura se professor assediou 12 alunas

Estudantes entregaram denúncia à escola e caso é acompanhado por Conselho Tutelar

COLABORAÇÃO PARA A FOLHA, DE RIBEIRÃO PRETO

Um professor do curso de mecatrônica da Etec (Escola Técnica Estadual) Anna de Oliveira Ferraz, em Araraquara, é investigado pela Polícia Civil e pelo Conselho Tutelar por suposto assédio sexual contra 12 alunas.

As estudantes entregaram um documento à direção da Etec na segunda-feira denunciando o professor. Ele, que mora em Ibitinga, não teve o nome divulgado.

A direção levou o caso para o Conselho e, de acordo com a assessoria de imprensa do Centro Paula Souza, que administra a Etec, foi aberta uma investigação interna para apurar a suposta conduta inadequada.

De acordo com o conselheiro Walter Fragas, as garotas relataram que o professor fazia brincadeiras com conotação sexual e insistia em chamá-las para sair há pelo menos um mês. "Há denúncia de que ele tocava em algumas meninas, pegando na perna e na cintura", afirmou.

O conselheiro disse ainda que as alunas decidiram denunciar o professor depois que as brincadeiras se tornaram mais sérias.

Segundo o conselheiro, os pais de três garotas disseram, há pelo menos um mês, que elas mudaram de comportamento dentro de casa e estão abaladas psicologicamente.

De acordo com a delegada Meiriline de Castro Rodrigues, da DDM (Delegacia de Defesa da Mulher), os pais de duas estudantes registraram boletim de ocorrência e ela aguarda que as outras prestem esclarecimentos, para, depois, intimar o professor.

"Elas disseram que ele passava a mão, fazia brincadeiras. É muito cedo para afirmar alguma coisa", disse.

De acordo com o Centro Paula Souza, o professor continua lecionando na Etec e, por enquanto, não há previsão de afastamento do cargo.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.