Índice geral Ribeirão
Ribeirão
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Estado investiga outdoor que critica gays

Secretaria da Justiça instaura processo para apurar se houve discriminação sexual em painel instalado em agosto

Pastor responsável pela colocação do outdoor disse que não houve a intenção de ofensa e que não é contra gays

Silva Junior - 17.ago.11/Folhapress
Outdoor colocado por igreja evangélica em frente à Câmara de Ribeirão Preto e que gerou reclamações de grupos gays
Outdoor colocado por igreja evangélica em frente à Câmara de Ribeirão Preto e que gerou reclamações de grupos gays

DE RIBEIRÃO PRETO

A denúncia contra o conteúdo de um outdoor que reproduzia um texto bíblico sobre o comportamento homossexual chegou à Secretaria da Justiça e Cidadania do Estado, que instaurou um processo administrativo para investigar se foi um caso de discriminação sexual.

O episódio aconteceu em agosto, quando a igreja evangélica Casa da Oração de Ribeirão Preto pagou para a publicação de um trecho do livro de Levítico, da Bíblia, às vésperas da realização da Parada Gay na cidade.

O versículo dizia: "Se também um homem se deitar com outro homem, como se fosse mulher, ambos praticaram coisa abominável". O trecho terminava com um convite para conhecer a igreja.

Antes de chegar à secretaria estadual, uma ação da Defensoria Pública em Ribeirão já havia conseguido a retirada do conteúdo vinculado no outdoor, considerado ofensivo por grupos de defesa dos direitos homossexuais.

Agora, o processo administrativo da Secretaria da Justiça e Cidadania poderá aplicar penalidades à igreja evangélica, com base em uma lei estadual de 2001.

De acordo com a secretaria, a lei prevê penalidades que vão desde advertências e aplicação de multas de até

R$ 52.350 à cassação da licença estadual de funcionamento do estabelecimento.

O pastor Antônio Hernandes Lopes, responsável pela colocação do outdoor, disse que não foi comunicado da abertura do processo.

De acordo com ele, não houve a intenção de ofensa. "Apenas pus [no outdoor] a palavra de Deus que está na Bíblia." Lopes falou que não é contra os homossexuais. "Só não compactuamos com a maneira de se relacionarem", disse.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.