Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Ribeirão

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Cinema - Sinopses

ESTREIAS

O ATAQUE
White House Down. EUA, 2013. Direção: Roland Emmerich. Com: Channing Tatum, Jamie Foxx e Maggie Gyllenhaal.
Durante um ataque terrorista à Casa Branca, um policial em visita ao local tenta salvar o presidente americano. 132 min. 14 anos.
Ribeirão (Cinemark 1; Cinépolis 6; UCI 1), Araraquara (Jaraguá 1; Cine Lupo 1), Barretos (Centerplex 1), São Carlos (Iguatemi 1)

AUGUSTINE s
São Carlos (Cine Sesc São Carlos)

CASA DA MÃE JOANA 2
Brasil, 2013. Direção: Hugo Carvana. Com: Paulo Betti, José Wilker e Antonio Pedro.
Depois de seguirem caminhos diferentes, os amigos Juca, PR e Montanha voltam a se reunir. Agora, precisam fugir de duas irmãs em busca da herança da mãe. 82 min. Não recomendado para menores de 12 anos.
Ribeirão (Cinemark 7; Cinépolis 5; UCI 2)

A FILHA DO MEU MELHOR AMIGO ***
The Oranges. EUA, 2011. Direção: Julian Farino. Com: Hugh Laurie, Allison Janney e Catherine Keener.
Duas famílias, Walling e Ostroff, são amigas e vizinhas há anos. Quando a filha dos Ostroff passa as férias na casa dos pais, ela se envolve com o pai dos Walling. 90 min. Não recomendado para menores de 12 anos.
Ribeirão (UCI 10)

JOBS
jOBS. EUA, 2013. Direção: Joshua Michael Stern. Com: Ashton Kutcher, Dermot Mulroney e Josh Gad.
Cinebiografia sobre a trajetória de Steve Jobs como estudante e à frente da criação e do sucesso da Apple. 127 min. 12 anos.
Ribeirão (Cinemark 8; Cinépolis 3; UCI 7)

NA NEBLINA ****
V Tumane. Alemanha/Russia/Letônia/Holanda/Bielorrússia/2012. Direção: Sergei Loznitsa. Com: Vladimir Svirskiy, Vladislav Abashin e Sergei Kolesov.
Durante a Segunda Guerra Mundial, nas fronteiras ocidentais da União Soviética, um inocente ferroviário é preso com um grupo de sabotadores responsável por descarrilar um trem. 127 min. 14 anos.
Ribeirão (Cinemark 5; Cinépolis 6; UCI 1), Araraquara (Jaraguá 1; Cine Lupo 1), Barretos (Centerplex 1), São Carlos (Iguatemi 1)

ONE DIRECTION: THIS IS US *
This Is Us. EUA, 2013. Direção: Morgan Spurlock. Com: Harry Styles, Niall Horan e Louis Tomlinson.
O documentário mostra a ascensão meteórica da banda pop One Direction, dos adolescentes Niall, Zayn, Liam, Harry e Louis, e alguns shows do grupo. 92 min. Livre.
Ribeirão (Cinemark 2; Cinépolis 8; UCI 11)

THE BLING RING - A GANGUE DE HOLLYWOOD ***
The Bling Ring. EUA, 2013. Direção: Sofia Coppola. Com: Emma Watson, Israel Broussard e Thaissa Farmiga.
Uma quadrilha de adolescentes americanos usam a internet para se especializarem em roubos a casas de celebridades de Hollywood. Baseado em uma história real. 90 min. 12 anos.
Ribeirão (Cinépolis 1; UCI 3)

EM CARTAZ

A AVENTURA DE KON TIKI **
Kon-Tiki. Reino Unido/Noruega/Dinamarca/Alemana/Suécia, 2012. Direção: Joachim Rønning e Espen Sandberg. Com: Pål Sverre Hagen, Anders Baasmo Christiansen e Gustaf Skarsgård.
A história do legendário explorador Thor Heyerdal, que percorreu mais de quatro mil milhas em uma balsa no pacífico. A travessia foi uma tentativa de provar que o percurso entre a America do Sul e a Polinésia pode ter sido realizado no período pré-colombiano. 118 min. 12 anos.
Batatais (Cine Batatais)

ADEUS, MINHA RAINHA
Ribeirão (Cine Belas Artes), São Carlos (Cine São Carlos)

O CASAMENTO DO ANO *
The Big Wedding. EUA, 2013. Direção: Justin Zackham. Com: Robert De Niro, Diane Keaton e Katherine Heigl.
Um casal, divorciado há anos, finge ainda estar junto no casamento do filho adotivo, já que a mãe biológica dele, bastante religiosa, estará presente. 89 min. 14 anos.
Ribeirão (Cinemark 6; Cinépolis 1; UCI 9)

CÍRCULO DE FOGO *
Pacific Rim. EUA, 2013. Direção: Guillermo Del Toro. Com: Charlie Hunnam, Charlie Day e Idris Elba.
Robôs gigantes pilotados por humanos são criados para lutar contra monstros que emergem dos mares. 131 min. 12 anos.
Araraquara (Cine Lupo 3), Bebedouro (Cine Pop)

O CONCURSO *
Brasil, 2013. Direção: Pedro Vasconcelos. Com: Danton Mello, Fábio Porchat e Anderson De Rizzi.
Quatro finalistas da vaga para juiz federal decidem aproveitar o fim de semana para estarem descansados e preparados para o dia da prova. Porém, as coisas não acontecem como planejado. 86 min. 12 anos.
Araraquara (Jaraguá 3)

OS ESTAGIÁRIOS *
The Internship. EUA, 2013. Direção: Shawn Levy. Com: Vince Vaughn, Owen Wilson e Rose Byrne.
Dois quarentões recém-desempregados se candidatam a vaga de estagiários na Google, concorrendo com jovens com a metade da idade deles. 119 min. 12 anos.
Ribeirão (Cinemark 9; Cinépolis 4; UCI 4)

FLORES RARAS **
Brasil, 2013. Direção: Bruno Barreto. Com: Glória Pires, Miranda Otto e Tracy Middendorf.
A poetisa americana Elizabeth Bishop e a paisagista e arquiteta carioca Lota de Macedo Soares vivem uma história de amor no Rio de Janeiro das décadas de 1950 e 1960. 118 min. 12 anos.
Ribeirão (Cinemark 8; Cinépolis 7), Araraquara (Cine Lupo 3)

GENTE GRANDE 2 *
Grown-Ups 2. EUA, 2013. Direção: Dennis Dugan. Com: Adam Sandler, Kevin James e Chris Rock.
Continuação da comédia de Sandler sobre um grupo de amigos de infância que se reúne depois de muitos anos. 101 min. 12 anos.
Ribeirão (Cinemark 3; Cinépolis 2; UCI 5), São Carlos (Iguatemi 3)

UMA HISTÓRIA DE AMOR E FÚRIA ***
Brasil, 2012. Direção: Luiz Bolognesi.
Animação épica que atravessa episódios marcantes de opressão no Brasil por meio da história de amor entre um guerreiro indígena e uma mulher chamada Janaína. 80 min. Não recomendado para menores de 12 anos.
São Carlos (Cine Sesc São Carlos)

OS INSTRUMENTOS MORTAIS - CIDADE DOS OSSOS **
The Mortal Instruments - City of Bones. EUA/Alemanha, 2013. Direção: Harald Zwart. Com: Lily Collins, Jamie Campbell Bower e Robert Sheehan.
Na tentativa de salvar a mãe, sequestrada por um demônio, a jovem Clary Fray descobre a verdade sobre seu passado e sua linhagem. 130 min. Não recomendado para menores de 12 anos.
Ribeirão (Cinemark 5; UCI 8), Araraquara (Jaraguá 3; Cine Lupo 2), São Carlos (Cine São Carlos), Sertãozinho (Star Cine 1)

MEU MALVADO FAVORITO 2 ***
Despicable Me 2. EUA, 2013. Direção: Pierre Coffin e Chris Renaud.
O malfeitor Gru é contratado por uma organização para encontrar outro supervilão, ao mesmo tempo em que ele lida com questões sentimentais. 98 min. Livre.
Ribeirão (UCI 6), Batatais (Cine Batatais)

PERCY JACKSON E O MAR DE MONSTROS s
Percy Jackson: Sea of Monsters. EUA, 2013. Direção: Thor Freudenthal. Com: Logan Lerman, Alexandra Daddario e Brandon T. Jackson.
Todos os semideuses do Acampamento Meio-Sangue podem ser mortos, a não ser que o filho de Poseidon e seus amigos consigam salvar a todos. 106 min. 10 anos.
Ribeirão (Cinemark 4 e 9; Cinépolis 7; UCI 8), Araraquara (Jaraguá 2), Barretos (Centerplex 2 e 3), Bebedouro (Cine Pop), Jaboticabal (MMC Cinemas), São Carlos (Cine São Carlos)

SE PUDER... DIRIJA! 3D *
Brasil, 2013. Direção: Paulo Fontenelle. Com: Luiz Fernando Guimarães, Leandro Hassum e Lavínia Vlasak.
Manobrista e pai ausente, João pega o carro de uma cliente antiga para encontrar o filho. No caminho, encontra muitos obstáculos. 90 min. Livre.
Ribeirão (Cinemark 4; Cinépolis 7; UCI 6), Araraquara (Jaraguá 4; Cine Lupo 2), Barretos (Centerplex 3), São Carlos (Iguatemi 2), Sertãozinho (Star Cine 1)

SEM DOR, SEM GANHO *
Pain & Gain. EUA, 2013. Direção: Michael Bay. Com: Mark Wahlberg, Dwayne Johnson e Ed Harris.
Daniel Lugo é um fisiculturistva que almeja o chamado "sonho americano", em que pode levar a vida como quiser com bastante dinheiro. Para alcançar o objetivo ele conta com a ajuda de dois colegas para sequestrar o dono de uma franquia de lanchonetes. 130 min. 18 anos.
Barretos (Centerplex 2), São Carlos (Iguatemi 2), Sertãozinho (Star Cine 2)

OS SMURFS 2 *
The Smurfs 2. EUA, 2013. Direção: Raja Gosnell.
Nesta sequência, Gargamel sequestra Smurfette para conseguir capturar a essência mágica e transformar criaturas travessas em Smurfs. Papai Smurf, Desastrado, Ranzinza e Vaidoso se juntam aos amigos humanos para salvar a Smurfette. 105 min. Livre.
Ribeirão (Cinemark 6; UCI 10), Araraquara (Jaraguá 2), Barretos (Centerplex 2), Jaboticabal (MMC Cinemas), São Carlos (Cine São Carlos)

TURBO ***
Idem. EUA, 2013. Direção: David Soren.
Turbo é uma lesma de jardim que tem como sonho ser o animal mais rápido da sua raça. Uma experiência científica permite que ela realize o sonho. 96 min. Livre.
Ribeirão (UCI 3), Bebedouro (Cine Pop)

UNIVERSIDADE MONSTROS ***
Monsters University. EUA, 2013. Direção: Dan Scanlon.
Um olhar sobre a relação entre Mike e Sulley durante seus dias na Universidade Monstros -quando não eram necessariamente os melhores amigos. 110 min. Livre.
Ribeirão (UCI 9)

WOLVERINE - IMORTAL ***
The Wolverine. EUA, 2013. Direção: James Mangold. Com: Hugh Jackman, Famke Janssen e Will Yun Lee.
Wolverine vaga por bares e becos, sem grandes motivos para viver. Procurado por um homem que teve sua vida salva por ele décadas atrás, Wolverine viaja ao Japão para vê-lo. Lá recebe uma oferta tentadora. 126 min. 14 anos.
Ribeirão (Cinemark 5)

AVALIAÇÃO DOS FILMES:

**** ótimo

*** bom

** regular

* ruim

o péssimo

s sem avaliação


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página