Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Ribeirão

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Daerp só deve ter novo chefe após 20 dias

Prefeita está entrevistando candidatos ao cargo e quer perfil sem vivência partidária

DE RIBEIRÃO PRETO

A prefeita de Ribeirão Preto, Dárcy Vera (PSD), ainda vai demorar ao menos 20 dias para escolher o novo superintendente do Daerp (autarquia de água e esgoto da cidade).

O motivo, segundo apurou a Folha, é que dois novos candidatos serão entrevistados por ela na próxima semana. Outros cinco já foram ouvidos pela prefeita, que busca um profissional com perfil técnico.

Comandado interinamente pelo secretário da Administração, Marco Antonio dos Santos, o Daerp é um dos principais problemas do governo Dárcy desde a primeira gestão (2009-2012).

Em julho, a prefeita demitiu o então superintendente, Marcelo Galli, após 100 mil pessoas sofrerem com falta de água somente num final de semana.

Ele negou à época que tivesse responsabilidade no desabastecimento.

Desde 2009, o Daerp foi comandado por nomes indicados pelo PR, um dos 16 partidos aliados da prefeita nas campanhas eleitorais --Galli, inclusive.

O primeiro deles, Luiz Joaquim de Oliveira Antunes, foi demitido ainda em 2009 acusado de ter uma empresa que devia mais de R$ 50 mil ao Daerp. Apesar da exoneração, ele seguia mandando na autarquia em 2012, conforme reportagem da Folha.

Também presidente do PSD, Santos é uma pessoa de confiança da prefeita e já realizou demissões no órgão desde então.

'PERFIL TÉCNICO'

Agora, Dárcy quer um superintendente que tenha um perfil exclusivamente técnico, "sem nenhuma ligação com partidos".

Dos sete entrevistados ou que ainda serão ouvidas pela prefeita de Ribeirão Preto, dois são de fora da cidade, incluindo o engenheiro aposentado da Sabesp (Companhia de Saneamento Básico de São Paulo) Luiz Alberto Mantilla, de Santos.

Para se certificar que o futuro superintendente não tem essa vivência partidária, a prefeita vai levar ainda de 20 dias a um mês para decidir.

Procurada, Dárcy não se manifestou sobre o assunto. Apenas confirmou que ainda está analisando currículos de interessados ao cargo na autarquia de Ribeirão.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página