Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Ribeirão

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Vazamentos de esgoto formam 'piscinas' em Ribeirão Preto

Problema existe já há três semanas na avenida dos Andradas

DE RIBEIRÃO PRETO

Dois vazamentos de esgoto formaram "piscinas" em duas regiões de Ribeirão Preto. O forte odor incomoda moradores e motoristas.

Os vazamentos estão no cruzamento da rua Rio Pardo com a avenida Dom Pedro, na zona norte do município, e na avenida dos Andradas, na zona oeste.

Há dez dias, o vendedor Edson Figueira, 57, convive com o mau cheiro de uma boca de lobo entupida em frente à loja em que trabalha.

"Aqui é a entrada da cidade, nosso cartão de visita. Não pode acontecer isso. O cheiro é insuportável", disse.

Do outro lado da cidade, na esquina da Andradas com a rua Geny Biagioni Veiga, a situação é semelhante e ocorre há três semanas, de acordo com moradores.

"A sujeira desce em alta velocidade e pode contaminar as crianças", disse a aposentada Maria Aparecida de Sousa Ignácio, 68.

Segundo moradores, os casos foram comunicados à prefeitura, mas o Daerp (autarquia de água e esgoto) nada fez. O problema também existe na avenida Patriarca.

A prefeitura, no entanto, informou por meio de uma nota que começou a limpar ontem a área citada na zona norte e está trocando a tubulação para sanar o problema.

MAU USO

Sobre o vazamento da avenida dos Andradas, a administração informou que entupimentos são frequentes no local por causa do mau uso da rede coletora, mas disse que, sempre que acionada, desobstrui a rede.

O município informou ainda que uma equipe será enviada à avenida Patriarca na segunda para estudar o caso.

Os problemas ocorrem, segundo a prefeitura, por causa de preservativos, fraldas, absorventes, gorduras e restos de comida jogados na rede coletora, que prejudicam o seu funcionamento.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página