Índice geral Ribeirão
Ribeirão
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Fãs começam a visitar túmulo de Sócrates

Um dia após o enterro do craque de futebol no Bom Pastor, homenagens foram feitas em memória do ex-jogador

Torcedor corintiano levou uma bandeira do clube usada em SP no domingo, no último jogo do Brasileiro

Márcia Ribeiro//Folhapress
A dona de casa Fernanda Ibelli, 46, que veio de Sertãozinho com o marido e visitou ontem o túmulo de Sócrates, no Cemitério Bom Pastor, em Ribeirão
A dona de casa Fernanda Ibelli, 46, que veio de Sertãozinho com o marido e visitou ontem o túmulo de Sócrates, no Cemitério Bom Pastor, em Ribeirão

ELIDA OLIVEIRA
DE RIBEIRÃO PRETO

Do jogo que deu o título nacional ao Corinthians, anteontem, no Pacaembu, o vendedor Tiago Pascoalini, 33, trouxe uma bandeira do alvinegro para ser especialmente depositada sobre o túmulo do ídolo Sócrates, no cemitério Bom Pastor.

A cena deve começar a ser repetida diariamente por outras dezenas de torcedores que querem homenagear a principal personalidade de Ribeirão Preto, ídolo não só do Corinthians, mas também do Botafogo e da emblemática seleção brasileira de 1982.

Sócrates morreu vítima de um choque séptico (infecção generalizada) no último domingo, mesmo dia em que os corintianos conquistavam o Brasileiro ao empatar com o arquirrival Palmeiras.

Natural de Ribeirão, Pascoalini não pode acompanhar o enterro de Sócrates porque estava no Pacaembu.

"A homenagem durante o jogo foi muito bonita", contou Pascoalini, emocionado. "Os mais novos não tinham muita noção de quem ele foi, mas os mais velhos lembravam. Foi muita emoção, um misto de alegria e tristeza."

Sócrates foi enterrado anteontem mesmo no Bom Pastor. Muitos torcedores não puderam acompanhar a cerimônia por causa do jogo do Corinthians.

MENSAGENS

Sobre as coroas de flores recebidas pela família no velório e colocadas no túmulo após o enterro, havia muitas mensagens de despedida escritas em papéis brancos deixadas pelos torcedores.

Funcionários do cemitério também prestaram homenagem indo trabalhar com a camisa do Corinthians.

O casal Paulo, 49, e Fernanda Ibelli, 46, veio de Sertãozinho para visitar o túmulo de um parente, também enterrado no Bom Pastor, e aproveitou para fazer uma homenagem a Sócrates.

Hipertenso e corintiano, Paulo disse que não assistiu ao jogo. "Já acordei triste com a notícia [da morte de Sócrates] e preferi não ver a partida. Fui caminhar", contou. "Mas hoje [ontem] não pude deixar de passar aqui e visitá-lo", disse.

Anteontem, o velório de Sócrates reuniu amigos, parentes e torcedores -alguns acompanharam o enterro sem deixar de ouvir o jogo em rádios de pilha.

O corpo de Sócrates deixou o velório no mesmo momento em que o Corinthians entrou em campo. Os torcedores aplaudiram e cantaram o hino do alvinegro e do Botafogo de Ribeirão Preto.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.