Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Ribeirão

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Cinema - Sinopses

ESPECIAL

DEF LEPPARD VIVA! HYSTERIA
Ribeirão (UCI 6)

THE MET: EUGENE ONEGIN
Ribeirão (UCI 2)

ESTREIAS

APOSTA MÁXIMA **
Runner Runner. EUA, 2013. Direção: Brad Furman. Com: Ben Affleck, Justin Timberlake e Gemma Arterton.
Ao perder todas as economias em um jogo online de pôquer, um estudante de Princeton viaja até a Costa Rica para encontrar o proprietário do site. 91 min. Não recomendado para menores de 14 anos.
Ribeirão (Cinépolis Santa Úrsula 8; Cinépolis Iguatemi 3; UCI 10)

O CAPITAL ****
Le Capital. França, 2012. Direção: Costa-Gavras. Com: Gad Elmaleh, Gabriel Byrne e Natacha Réginier.
Um empresário europeu tenta manter o poder sem vender a empresa para americanos. 113 min. Não recomendado para menores de 12 anos.
Ribeirão (Cinépolis Iguatemi 2)

FRANCES HA ****
Idem. EUA/Brasil, 2012. Direção: Noah Baumbach. Com: Greta Gerwig, Mickey Sumner e Adam Driver.
Frances é uma ambiciosa aprendiz de uma companhia de dança que precisa se contentar com muito menos sucesso e reconhecimento do que gostaria. Mesmo assim, ela encara a vida de uma maneira leve e otimista. 86 min. Não recomendado para menores de 14 anos.
Ribeirão (Cine Belas Artes)

TÁ CHOVENDO HAMBÚRGUER 2 **
Cloudy 2 - Revenge of the Leftovers. EUA, 2013. Direção: Cody Cameron e Kris Pearn.
Após a desastrosa tempestade de comida na primeira animação, Flint e seus amigos são obrigados a deixar a cidade de Boca Grande. Porém, quando descobre que sua máquina ainda funciona e agora cria perigosas comidas animalescas mutantes, Flint decide retornar e tentar salvar o mundo. 95 min. Livre.
Ribeirão (Cinemark 1 e 9; Cinépolis Santa Úrsula 3 e 6; Cinépolis Iguatemi 1; UCI 2 e 11), Araraquara (Jaraguá 4), Franca (Cine Franca 2), Barretos (Centerplex 2 e 3), Batatais (Cine Batatais), Jaboticabal (MMC Cinemas), Matão (Cine Teatro 1), Sertãozinho (Star Cine 1)

MATO SEM CACHORRO
Brasil, 2013. Direção: Pedro Amorim. Com: Bruno Gagliasso, Leandra Leal e Danilo Gentili. Após perder a namorada e a guarda do cachorro, Deco decide sequestrar o animal com a ajuda do primo. 113 min. Não recomendado para menores de 12 anos.
Ribeirão (Cinemark 3; Cinépolis Santa Úrsula 4; Cinépolis Iguatemi 6; UCI 1), Araraquara (Jaraguá 1), Franca (Cine Franca 1)

METALLICA - THROUGH THE NEVER
Idem. EUA, 2013. Direção: Nimród Antal. Com: Dane DeHaan, James Hetfield e Lars Ulrich.
Um jovem roadie do Metallica é enviado para uma missão urgente durante um show da banda, que se torna uma série de desafios sobrenaturais. 94 min. Não recomendado para menores de 14 anos.
Ribeirão (Cinemark 1 e 4)

A SORTE EM SUAS MÃOS **
La Suerte en tus Manos. Argentina/Espanha/Brasil, 2012. Direção: Daniel Burman. Com: Jorge Drexler, Norma Aleandro e Valeria Bertuccelli.
Jogador de pôquer profissional, com emprego medíocre e dois filhos, procura por uma antiga paixão depois que seu casamento acaba. 110 min. Não recomendado para menores de 14 anos.
Ribeirão (Cine Belas Artes)

O ÚLTIMO DANÇARINO DE MAO ***
Mao's Last Dancer. EUA/China/Austrália, 2009. Direção: Bruce Beresford. Com: Bruce Greenwood, Kyle MacLachlan e Joan Chen.
Aos 11 anos Lin Cunxin foi escolhido para deixar sua família de camponeses e estudar balé em Pequim. Em 1979, durante uma visita aos Estados Unidos, ele se apaixona por uma mulher local. Dois anos depois, ele se torna o principal dançarino do Houston Ballet e também o principal artista do Australian Ballet. 117 min.
São Carlos (Cine Sesc São Carlos)

EM CARTAZ

GENTE GRANDE 2 *
Grown-Ups 2. EUA, 2013. Direção: Dennis Dugan. Com: Adam Sandler, Kevin James e Chris Rock.
Continuação da comédia de Sandler sobre um grupo de amigos de infância que se reúne depois de muitos anos. 101 min. Não recomendado para menores de 12 anos.
Ribeirão (UCI 8), Araraquara (Jaraguá 3)

AVIÕES ***
Planes. EUA, 2013. Direção: Klay Hall.
Na animação, Dusty é um avião que sonha em competir como piloto. Mas ele não foi projetado para disputas e, além disso, tem medo de altura. Ele recorre a Skipper, um veterano avião da Marinha, que o ajuda. 91 min. Livre.
Ribeirão (Cinemark 5; Cinépolis Santa Úrsula 1; Cinépolis Iguatemi 4; UCI 4), Barretos (Centerplex 1), Matão (Cine Teatro 2), São Carlos (Cine São Carlos)

AS BEM-ARMADAS s
The Heat. EUA, 2013. Direção: Paul Feig. Com: Sandra Bullock, Melissa McCarthy e Taran Killam.
Uma ambiciosa agente do FBI e uma policial com métodos pouco ortodoxos de Boston são colocadas para trabalhar juntas, na tentativa de prender um poderoso traficante. 117 min. Não recomendado para menores de 14 anos.
Ribeirão (Cinemark 7; UCI 6), Araraquara (Jaraguá 3), Franca (Cine Franca 4), Matão (Cine Teatro 2), Sertãozinho (Star Cine 2)

CASA DA MÃE JOANA 2 **
Brasil, 2013. Direção: Hugo Carvana. Com: Paulo Betti, José Wilker e Antonio Pedro.
Depois de seguirem caminhos diferentes, os amigos Juca, PR e Montanha voltam a se reunir. Agora, precisam fugir de duas irmãs em busca da herança da mãe. 82 min. Não recomendado para menores de 12 anos.
Franca (Cine Franca 3)

DOSE DUPLA ***
2 Guns. EUA, 2013. Direção: Baltasar Kormákur. Com: Denzel Washington, Mark Wahlberg e Paula Patton.
Um agente do DEA (Força Administrativa de Narcóticos) e um oficial da inteligência naval encontram-se em fuga depois de uma tentativa fracassada de se infiltrar em um cartel de drogas. 109 min. Não recomendado para menores de 16 anos.
Sertãozinho (Star Cine 2)

A FAMÍLIA ***
Malavita. EUA/França, 2013. Direção: Luc Besson. Com: Robert De Niro, Michelle Pfeiffer e Tommy Lee Jones.
A mafiosa família Manzoni se muda para a França após entrar para o programa de proteção à testemunha. Eles não conseguem deixar os velhos hábitos da máfia e resolvem os problemas que surgem a seu modo. 111 min. Não recomendado para menores de 16 anos.
Ribeirão (Cinépolis Santa Úrsula 2)

ELYSIUM ***
Idem. EUA, 2013. Direção: Neill Blomkamp. Com: Matt Damon, Alice Braga e Wagner Moura.
No ano 2154, os ricos vivem na estação espacial Elysium enquanto os pobres ocupam a Terra. Um trabalhador, vítima de um acidente industrial, tenta chegar a Elysium para se curar, usando falsa identidade. 109 min. Não recomendado para menores de 16 anos.
Ribeirão (Cinemark 2; Cinépolis Santa Úrsula 7; Cinépolis Iguatemi 5; UCI 7), Araraquara (Jaraguá 2), Franca (Cine Franca 3), Barretos (Centerplex 1), Batatais (Cine Batatais), Matão (Cine Teatro 2)

OS ESTAGIÁRIOS *
The Internship. EUA, 2013. Direção: Shawn Levy. Com: Vince Vaughn, Owen Wilson e Rose Byrne.
Dois quarentões recém-desempregados se candidatam a vaga de estagiários na Google, concorrendo com jovens com a metade da idade deles. 119 min. Não recomendado para menores de 12 anos.
Ribeirão (Cinemark 7; Cinépolis Iguatemi 4; UCI 3)

FAMÍLIA DO BAGULHO *
We're the Millers. EUA, 2013. Direção: Rawson Marshall Thurber. Com: Jennifer Aniston, Jason Sudeikis e Emma Roberts.
Para pagar uma dívida, um pequeno traficante de drogas deve transportar uma grande carga do México aos Estados Unidos. Para não levantar suspeitas, ele forma com conhecidos uma família em viagem de trailer. 110 min. Não recomendado para menores de 14 anos.
Ribeirão (Cinemark 6; Cinépolis Santa Úrsula 1; UCI 9)

INVOCAÇÃO DO MAL ***
The Conjuring. EUA, 2013. Direção: James Wan. Com: Patrick Wilson, Vera Farmiga e Ron Livingston.
Ed e Lorraine, investigadores de fenômenos paranormais, são chamados para ajudar uma família aterrorizada por uma presença maligna. 112 min. Não recomendado para menores de 14 anos.
Ribeirão (Cinemark 8; Cinépolis Santa Úrsula 5; UCI 5), Araraquara (Jaraguá 2), Franca (Cine Franca 4), Barretos (Centerplex 2)

JOBS *
jOBS. EUA, 2013. Direção: Joshua Michael Stern. Com: Ashton Kutcher, Dermot Mulroney e Josh Gad.
Cinebiografia sobre a trajetória de Steve Jobs como estudante e à frente da criação e do sucesso da Apple. 127 min. Não recomendado para menores de 12 anos.
Ribeirão (UCI 4)

QUAL O NOME DO BEBÊ? s
Ribeirão (Cinemark 9)

O TEMPO E O VENTO **
Brasil, 2012. Direção: Jayme Monjardim. Com: Fernanda Montenegro, Thiago Lacerda e Marjorie Estiano.
Adaptado do livro de Erico Veríssimo, o longa conta a história da briga histórica entre as famílias Amaral e Terra-Cambará e o amor entre Bibiana e o capitão Rodrigo. 127 min. Não recomendado para menores de 14 anos.
Ribeirão (Cinemark 5; Cinépolis Santa Úrsula 2; UCI 6)

OS SMURFS 2 *
The Smurfs 2. EUA, 2013. Direção: Raja Gosnell.
Nesta sequência, Gargamel sequestra Smurfette para conseguir capturar a essência mágica e transformar criaturas travessas em Smurfs. Papai Smurf, Desastrado, Ranzinza e Vaidoso se juntam aos amigos humanos para salvar a Smurfette. 105 min. Livre.
Ribeirão (UCI 3)

TURBO ***
Idem. EUA, 2013. Direção: David Soren.
Turbo é uma lesma de jardim que tem como sonho ser o animal mais rápido da sua raça. Uma experiência científica permite que ela realize o sonho. 96 min. Livre.
Ribeirão (UCI 7)

R.I.P.D. - AGENTES DO ALÉM s
R.I.P.D. EUA, 2013. Direção: Robert Schwentke. Com: Ryan Reynolds, Jeff Bridges e Kevin Bacon.
Um jovem policial que morreu recentemente tem a alma enviada para o Departamento Descanse em Paz, uma espécie de agência que trabalha às escondidas na Terra. Lá, ele terá que trabalhar ao lado de um velho cowboy. 96 min. Não recomendado para menores de 12 anos.
Ribeirão (Cinemark 4; Cinépolis Santa Úrsula 6; UCI 2), Araraquara (Jaraguá 4), Franca (Cine Franca 2)

UNIVERSIDADE MONSTROS ***
Monsters University. EUA, 2013. Direção: Dan Scanlon.
Um olhar sobre a relação entre Mike e Sulley durante seus dias na Universidade Monstros -quando não eram necessariamente os melhores amigos. 110 min. Livre.
Ribeirão (UCI 5)

AVALIAÇÃO DOS FILMES:

**** ótimo

*** bom

** regular

* ruim

o péssimo

s sem avaliação


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página