Índice geral Ribeirão
Ribeirão
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Vereadores já inocentam Dárcy em suposta fraude na habitação

Ela ainda não foi ouvida na CEE sobre entrega de casas populares

GABRIELA YAMADA
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA, DE RIBEIRÃO PRETO

Vereadores da base governista que integram a CEE (Comissão Especial de Estudos) para apurar suposta fraude na entrega de casas populares em Ribeirão, na qual a prefeita Dárcy Vera (PSD) estaria envolvida, apontam o caso como suposto estelionato e inocentam Dárcy, sem ela ter sido ouvida.

O vereador Samuel Zanferdini (PMDB) disse que, por sua experiência como delegado, não consegue vislumbrar outra prática senão a de estelionato supostamente praticada por Marta Aparecida Mobiglia, 45, investigada por prometer "furar" sorteios mediante pagamento.

Heráclito Mossin, advogado do presidente da CEE, Walter Gomes (PR), e orientador jurídico da comissão, deu um parecer orientando o encerramento da comissão, ontem.

O parecer foi dado depois do depoimento do gerente regional da CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano do Estado de SP), Milton Vieira Leite, que afirmou ser impossível haver fraude por parte do órgão.

O vereador Jorge Parada (PT), que integra a comissão e é da oposição, afirmou ser precipitado dizer que a CEE acabou sem antes ter ouvido a prefeita, a acusada e as supostas vítimas. Gláucia Berenice (PSDB) pedirá hoje a abertura de uma CPI do caso.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.