Índice geral Ribeirão
Ribeirão
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

São Carlos terá consultório de rua para o crack, diz ministro

Hospital-Escola contará com enfermaria só para álcool e drogas

Edson Silva/Folhapress
O ministro Alexandre Padilha coloca concreto na primeira coluna da UPA de São Carlos
O ministro Alexandre Padilha coloca concreto na primeira coluna da UPA de São Carlos

JULIANA COISSI
ENVIADA ESPECIAL A SÃO CARLOS

São Carlos é uma das cidades do interior paulista que terá um consultório de rua para atender dependentes de crack e outras drogas.

A informação é do ministro da Saúde, Alexandre Padilha, que esteve na tarde de anteontem na cidade, administrada pelo petista e possível candidato à reeleição Oswaldo Barba.

O ministro visitou as obras do Hospital-Escola e da UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do Parque Santa Felícia -ambas receberam recursos federais.

Ainda segundo Padilha, a cidade também terá uma enfermaria somente para atender quadros críticos de dependência química. Parte do projeto do Hospital-Escola será alterada para abrigar a enfermaria exclusiva.

Consultórios de rua para viciados em crack estão entre as prioridades no plano de combate à droga, lançado na semana passada pela presidente Dilma Rousseff.

Padilha disse que não há nomes definidos de outras cidades no interior e que o Ministério da Saúde está aberto a receber projetos.

A primeira visita do ministro foi ao segundo módulo do Hospital-Escola. Com investimento de R$ 80 milhões da União, a unidade abrigará cinco centros cirúrgicos e salas de terapia intensiva.

Depois, Padilha esteve nas obras da UPA e participou do lançamento de um mutirão contra a dengue.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.