Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Ribeirão

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Cinema - Sinopses

PRÉ-ESTREIA

ATIVIDADE PARANORMAL - MARCADOS PELO MAL
Paranormal Activity - The Marked Ones. EUA, 2013. Direção: Christopher Landon. Com: Andrew Jacobs, Molly Ephraim e Richard Cabral.
Jesse é um adolescente que mora no subúrbio de Los Angeles e, após acordar com uma estranha marca em seu corpo, começa a ser perseguido por forças misteriosas enquanto sua família e seus amigos tentam salvá-lo. 84 min. Não recomendado para menores de 14 anos.
Ribeirão (Cinemark 4; Cinépolis Santa Úrsula 2; UCI 7)

CONFISSÕES DE ADOLESCENTE
Brasil, 2013. Direção: Daniel Filho e Cris D'Amato. Com: Sophia Abrahão, Malu Rodrigues e Bella Camero.
O longa acompanha as confissões e confusões de quatro irmãs adolescentes que vivem os amores, as decisões, as aventuras e as dúvidas de sua geração. 100 min. Não recomendado para menores de 12 anos.
Ribeirão (Cinemark 5; Cinépolis Santa Úrsula 1; Cinépolis Iguatemi 3; UCI 5), Araraquara (Cine Jaraguá 2), Franca (Cine Franca 3)

ESTREIAS

FROZEN - UMA AVENTURA CONGELANTE ***
Frozen. EUA, 2013. Direção: Chris Buck e Jennifer Lee.
Na animação, Anna, uma jovem destemida e otimista, junta-se a um homem rude da montanha chamado Kristoff para encontrar Elsa, sua irmã, cujos poderes aprisionaram o reino de Arendelle em um inverno eterno. 102 min. Livre.
Ribeirão (Cinemark 1, 3, 6 e 9; Cinépolis Santa Úrsula 6 e 8; Cinépolis Iguatemi 1; UCI 6 e 7), Araraquara (Cine Jaraguá 3 e 4), Franca (Cine Franca 2 e 3), Barretos (Centerplex 3), Jaboticabal (Cine Center), Matão (Cine Teatro 1), São Carlos (Cine São Carlos), Sertãozinho (Star Cine 1)

REESTREIA

DEPOIS DE MAIO ***
Après Mai. França, 2012. Direção: Olivier Assayas. Com: Clément Métayer, Lola Créton e Felix Armand.
Entre as descobertas artísticas e o compromisso ideológico, um jovem que vive em meio às manifestações do final da década de 1960 busca o seu lugar. 122 min. Não recomendado para menores de 16 anos.
Ribeirão (Cine Belas Artes)

TABU
Idem. França/Portugal/Brasil/Alemanha, 2012. Direção: Miguel Gomes. Com: Teresa Madruga, Laura Soveral e Ana Moreira.
Aurora é uma idosa temperamental que divide o andar de um prédio em Lisboa com sua empregada cabo-verdiana e uma vizinha dedicada a causas sociais. Quando Aurora morre, as outras duas passam a conhecer um oculto episódio do passado dela: uma história de amor e crime vivida numa África de filme de aventuras. 110 min. Não recomendado para menores de 12 anos.
São Carlos (Cine Sesc São Carlos)

EM CARTAZ

ÁLBUM DE FAMÍLIA *
August - Osage County. EUA, 2013. Direção: John Wells. Com: Maryl Streep, Julia Roberts e Juliette Lewis.
Três irmãs precisam se encontrar depois de anos separadas. Além de lidar com a mãe problemática e durona, elas terão de enfrentar suas diferenças e traumas. 121 min. Não recomendado para menores de 12 anos.
Ribeirão (Cinépolis Santa Úrsula 5; Cinépolis Iguatemi 3; UCI 4)

ATÉ QUE A SORTE NOS SEPARE 2 **
Brasil, 2013. Direção: Roberto Santucci. Com: Leandro Hassum, Camila Morgado e Kiko Mascarenhas.
Tino e Jane são alvos da falência pela inesperada herança do tio Olavinho. O problema é que o testamento do homem traz um pedinho incomum: ele deseja que suas cinzas sejam jogadas no Grand Canyon. Aproveitando a viagem aos EUA, o casal resolve dar uma esticada em Las Vegas, a terra dos cassinos, uma tentação para o perdulário Tino. 102 min. Não recomendado para menores de 12 anos.
Ribeirão (Cinemark 4, 7 e 8; Cinépolis Santa Úrsula 3 e 4; Cinépolis Iguatemi 2 e 5; UCI 1 e 10), Araraquara (Cine Jaraguá 1), Franca (Cine Franca 1), Barretos (Centerplex 1)

CARRIE - A ESTRANHA *
Carrie. EUA, 2013. Direção: Kimberly Peirce. Com: Chloë Grace Moretz, Julianne Moore e Gabriella Wilde.
Garota tímida rejeitada por seus colegas e super-protegida por sua mãe profundamente religiosa traz o terror telecinético para sua pequena cidade após sofrer uma brincadeira de mal gosto durante o baile de formatura. 100 min. Não recomendado para menores de 16 anos.
Matão (Cine Teatro 2)

CRÔ - O FILME *
Brasil, 2013. Direção: Bruno Barreto. Com: Marcelo Serrado, Tiago Abravanel e Gaby Amarantos.
Cansado de ser milionário e não ter o que fazer, Crô precisa escolher uma nova musa a quem se dedicar. Ele entrevista várias peruas para ver qual é a mais qualificada para tê-lo como mordomo. 86 min. Não recomendado para menores de 12 anos.
Ribeirão (UCI 8), Sertãozinho (Star Cine 2)

ENDER'S GAME - O JOGO DO EXTERMINADOR **
Ender's Game. EUA, 2013. Direção: Gavin Hood. Com: Harrison Ford, Asa Butterfield e Hailee Steinfeld.
Após a Terra ser invadida por alienígenas e uma sangrenta batalha ser vencida pelos humanos, crianças passam a ser preparadas para um possível novo ataque. Ender se destaca como a maior esperança das forças humanas. Falta apenas um treinamento para que ele esteja pronto para decidir o futuro. 114 min. Não recomendado para menores de 10 anos.
Ribeirão (Cinemark 6; Cinépolis Santa Úrsula 2; Cinépolis Iguatemi 6; UCI 5), Araraquara (Cine Jaraguá 2), Franca (Cine Franca 4)

O HOBBIT - A DESOLAÇÃO DE SMAUG ***
The Hobbit - The Desolation of Smaug. EUA/Nova Zelândia, 2013. Direção: Peter Jackson. Com: Martin Freeman, Ian McKellen e Richard Armitage.
Os anões, Bilbo Bolseiro e Gandalf, o Cinzento, continuam sua busca para recuperar Erebor, sua terra natal, do dragão Smaug. Além disso, Bilbo está na posse de um anel misterioso e mágico. 161 min. Não recomendado para menores de 12 anos.
Ribeirão (Cinemark 2; Cinépolis Santa Úrsula 7; Cinépolis Iguatemi 4; UCI 11), Araraquara (Cine Jaraguá 2), Franca (Cine Franca 4), Barretos (Centerplex 3), São Carlos (Cine São Carlos)

JACKASS APRESENTA - VOVÔ SEM VERGONHA **
Jackass Presents - Bad Grandpa. EUA, 2013. Direção: Jeff Tremaine. Com: Johnny Knoxville, Jackson Nicoll e Greg Harris.
Irving Zisman tem 86 anos quando viaja ao redor dos EUA ao lado de seu neto Billy, de oito anos. Durante o percurso ele permite que o garoto fume, ofenda as pessoas e beba bebidas alcóolicas, o que gera protestos das pessoas à sua volta. 92 min. Não recomendado para menores de 14 anos.
Ribeirão (UCI 9), São Carlos (Cine São Carlos), Sertãozinho (Star Cine 2)

MINHOCAS ***
Brasil, 2013. Direção: Paolo Conti e Arthur Nunes.
Nesta animação, Júnior é uma minhoca que vive a famosa crise da pré-adolescência. Ao tentar se exibir para os colegas, ele é capturado por uma escavadeira e levado para um lugar muito distante onde as minhocas são controladas por um terrível tatu-bola que quer dominar o mundo. 83 min. Livre.
Ribeirão (Cinemark 5; Cinépolis Santa Úrsula 5; UCI 9)

QUESTÃO DE TEMPO **
About Time. Reino Unido, 2013. Direção: Richard Curtis. Com: Domhnall Gleeson, Rachel McAdams e Bill Nighy.
Tim é descendente de uma família de viajantes do tempo que usam o poder para ajudar o mundo. Ao descobrir o dom, ele passa a usá-lo em proveito próprio. 123 min. Não recomendado para menores de 12 anos.
Ribeirão (Cinemark 9; UCI 8)

A RELIGIOSA s
La Religieuse. França/Alemanha/Bélgica, 2013. Direção: Guillaume Nicloux. Com: Pauline Etienne, Isabelle Huppert e Martina Gedeck.
No século 17, a jovem Suzanne sonha em ter uma vida livre, mas seus pais têm outros planos para ela: colocá-la em um convento. Embora resista aos planos, é forçada a seguir a preparação para a vida religiosa. Aos poucos, a jovem começa a preparar sua fuga. 107 min. Não recomendado para menores de 14 anos.
Ribeirão (Cine Belas Artes)

ROMÂNTICOS ANÔNIMOS
Les Émotifs Anonymes. França e Bélgica, 2010. Direção: Jean-Pierre Améris. Com: Benoît Poelvoorde, Isabelle Carré e Lorella Cravotta.
Jean-René é o dono de uma pequena fábrica de chocolate e Angélique é uma brilhante confeiteira que trabalha para ele. Unidos pelo chocolate, não demora muito para que os dois se apaixonem. Mas o sentimento terá de superar uma prova difícil: ambos dividem uma timidez patológica. 80 min. Não recomendado para menores de 10 anos.
São Carlos (Cine Sesc São Carlos)

THOR - O MUNDO SOMBRIO ***
Thor - The Dark World. EUA, 2013. Direção: Alan Taylor. Com: Chris Hemsworth, Natalie Portman e Tom Hiddleston.
Thor, o poderoso vingador, luta para restaurar a ordem no cosmo, mas uma antiga raça liderada por Malekith retorna para levar o Universo de volta às trevas. 112 min. Não recomendado para menores de 10 anos.
Ribeirão (Cinemark 3)

ÚLTIMA VIAGEM A VEGAS ***
Last Vegas. EUA, 2013. Direção: Jon Turteltaub. Com: Robert De Niro, Michael Douglas e Morgan Freeman.
Três grandes amigos vão à cidade de Las Vegas para a despedida de solteiro de um quarto amigo do grupo, um solteirão convicto que decidiu se casar com uma garota muito mais jovem. 105 min. Não recomendado para menores de 14 anos.
Ribeirão (UCI 9), Barretos (Centerplex 2), São Carlos (Cine São Carlos)

A VIDA SECRETA DE WALTER MITTY **
The Secret Life of Walter Mitty. EUA, 2013. Direção: Ben Stiller. Com: Ben Stiller, Kristen Wiig e Adam Scott.
Walter é um sonhador que escapa de sua vida anônima ao desaparecer em um mundo de fantasia, repleto de heroísmo, romance e ação. Quando seu trabalho é ameaçado, ele enfrenta o mundo real e embarca em uma jornada. 114 min. Não recomendado para menores de 10 anos.
Ribeirão (Cinemark 5; Cinépolis Santa Úrsula 1; Cinépolis Iguatemi 6; UCI 3), Araraquara (Cine Jaraguá 3), Franca (Cine Franca 3), Barretos (Centerplex 2), Matão (Cine Teatro 2)

AVALIAÇÃO DOS FILMES:

**** ótimo

*** bom

** regular

* ruim

o péssimo

s sem avaliação


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página