Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Ribeirão

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Foco

Piloto compra 2º avião-sucata para usar como salão de festas

ISABELA PALHARES DE RIBEIRÃO PRETO

Depois de nove anos "esquecido" no aeroporto internacional de Guarulhos, um cargueiro Boeing 737-200 chegou à nova casa, em Araraquara, no final de semana.

O avião, fabricado em 1978, é a segunda aquisição do piloto Edinei Capistrano, 58. Segundo o Conselho Nacional de Justiça, a aeronave foi arrematada por R$ 133 mil.

Piloto de voos executivos, Capistrano investiu nos dois aviões-sucatas --o primeiro em 2012-- para unir a paixão pela aviação aos negócios.

Os aviões foram arrematados em leilões da Justiça para a venda da massa falida da Vasp, decretada em 2008.

Apesar de ainda não ter concluído a reforma no primeiro avião, um Boeing 737-200 para passageiros, Capistrano disse que não podia "perder a oportunidade" de arrematar o cargueiro.

"Esse modelo tem configuração e design diferentes dos aviões atuais. Não podia deixar que ele virasse sucata."

Os gigantes, com 33 m de cumprimento e 30 m de envergadura, "descansam" numa área de 13 mil m2, mas não por muito tempo. "O avião de passageiros receberá celebrações de casamento e o cargueiro comportará mesas para festas de até 110 pessoas."

O piloto disse que recebeu pedidos de locação, mas que só vai fazer os eventos após toda a estrutura estar pronta.

O primeiro avião custou R$ 140 mil --o transporte custou o dobro. O piloto, que ainda comprou a área para abrigar os aviões e fez obras no entorno, não revela o gasto total.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página