Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Ribeirão

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Dárcy volta de Paris e enfrenta protesto por moradia popular

Manifestantes não foram recebidos pela prefeita de Ribeirão Preto nesta terça-feira

GABRIELA YAMADA DE RIBEIRÃO PRETO

A prefeita Dárcy Vera (PSD) reassumiu ontem a Prefeitura de Ribeirão Preto depois de duas semanas na França e enfrentou um protesto por moradia popular.

As cerca de 40 pessoas, de nove grupos diferentes, saíram em caminhada da esplanada do Theatro Pedro 2º e foram até o palácio Rio Branco. Lá, encontraram as portas fechadas e o reforço da segurança pela GCM (Guarda Civil Municipal).

O protesto reivindica, entre outros, melhorias na infraestrutura do Jardim Eugênio Mendes Lopes, para onde foram encaminhadas 52 famílias das comunidades João Pessoa e Vila Brasil.

Dárcy, no entanto, não recebeu os manifestantes. Um interlocutor do governo pediu para que fosse formada uma comissão de sete pessoas, mas o grupo negou.

"Ou entra todo mundo ou não entra ninguém. Na hora de pedir votos, ela não procurou apenas sete pessoas", afirmou a advogada Raquel Montero, do Movimento Pró Moradia e Cidadania.

O movimento também reivindica agilidade da prefeitura em indicar uma área para a construção de 1.970 unidades populares.

A intenção é que seja feita uma permuta da prefeitura com o governo federal que, segundo os integrantes do movimento, doou uma área industrial.

O secretário da Casa Civil, Layr Luchesi Júnior, afirmou que a prefeitura tem interesse na permuta, mas o movimento não indicou as áreas municipais já apresentadas.

Em nota, a administração municipal disse já ter realizado três rodadas de negociação com os movimentos e que continua aberta a negociações.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página