Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Ribeirão

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Carnaval 2014

Desfile de Batatais tem susto e atrasos no sambódromo

Folião sofre infarto enquanto desfilava em bloco, é socorrido e levado à UTI

Apresentações das escolas começaram com até uma hora e meia de atraso; campeã será conhecida hoje à tarde

CAMILA TURTELLI ENVIADA ESPECIAL A BATATAIS

Carnaval de rua mais badalado da região de Ribeirão, Batatais abriu os desfiles no sambódromo com problemas nas agremiações que desfilaram, atrasos de uma hora e meia em relação ao previsto e até com um susto para foliões e organização.

Previsto para começar às 21h30, o primeiro --e único-- bloco a desfilar no sambódromo só começou a percorrer a passarela uma hora depois e, mesmo assim, com um número menor de figurantes que o exigido no regulamento.

O bloco Estação do Samba, segundo o diretor Douglas Brisoli, desfilou com 85 componentes. Ele alega que cem pessoas, o exigido, se inscreveram, mas não foram.

Foi do bloco também o susto da noite. O folião Celso Blanc, 66, sofreu um infarto quando estava num dos carros alegóricos e despencou de uma altura de três metros.

Socorrido, foi encaminhado à Santa Casa, onde seguia internado na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) ontem. "Foi o quarto infarto que meu pai sofreu. Todos em época de Carnaval", afirmou Emilene Blanc, filha do folião.

Com o atraso no primeiro grupo a desfilar, a escola Unidos da Fiel entrou no sambódromo uma hora depois do previsto, e no limite do número de participantes exigido no regulamento: 250.

A escola apresentou o enredo "Ao Mestre com Carinho", que homenageou Luís Renato Garbellini, o Tosa, mestre de bateria que morreu no ano passado.

Segunda a desfilar, a Acadêmicos do Samba exibiu o enredo "Sob o Manto da Justiça, meu Tigre Mostra as Garras na Avenida", sobre problemas de corrupção no país, como o mensalão.

A agremiação apostou no luxo de fantasias, como a do primeiro casal de mestre-sala e porta-bandeira, nas cores dourado e verde, para representar as cores da bandeira nacional.

A noite foi encerrada pela escola de samba Castelo, campeã do Carnaval por 17 vezes --a última há três anos.

O enredo "Guerreiro" apresentou uma comissão de frente composta por oito jovens, com muito luxo.

"Neste ano [o desfile] está bem enxuto em termo de gastos, mas está luxuosa porque usamos todo o nosso acervo", disse o coreógrafo do grupo, Gabriel Oliveira, 26. O desfile, marcado para 0h30, só começou às 2h.

A organização do Carnaval alega que o atraso foi provocado pela Corte do Carnaval --Rei Momo, rainha e princesa--, de acordo com o secretário do Turismo de Batatais, Antônio Carlos Corrêa.

Segundo ele, a corte demorou a chegar ao sambódromo para a participação na cerimônia de abertura.

Ontem à noite, desfilariam após o fechamento da edição as escolas Riachuelo, Unidos da Liberdade e Unidos do Morro, que defende o título obtido nos últimos dois anos.

A apuração será hoje à tarde, no próprio sambódromo. As três escolas mais bem colocadas voltam a desfilar amanhã à noite.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página