Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Ribeirão

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Sabor tupiniquim

De amanhã até o dia 30, 17 restaurantes oferecem pratos baseados na culinária nacional

DE RIBEIRÃO PRETO

Segunda cidade do interior a receber uma edição exclusiva do Restaurant Week --a primeira foi Campinas--, Ribeirão Preto desfilará de amanhã até o dia 30 um cardápio que coloca o Brasil na mesa.

Dezessete restaurantes dos mais variados estilos participam do evento, com toque de brasilidade nos pratos.

Os restaurantes vão apostar em pratos clássicos brasileiros, como feijão tropeiro e feijão de corda, na expectativa de que sejam vendidos 30 mil pratos em 14 dias.

Também vão incluir ingredientes brasileiros em receitas de outros países, como o petit gateau recheado de goiabada (o clássico francês leva chocolate).

A gerente do restaurante Athenas, Miriam Paterno, elaborou seis pratos exclusivos para o evento e disse ter brincado com ingredientes brasileiros e estrangeiros para desenvolver um menu criativo.

Há, por exemplo, uma entrada de pupunha com kani kama. "Também misturei a culinária italiana com a brasileira em um ravioli de carne seca com queijo coalho." A massa é verde e amarela.

Durante o evento, Miriam espera aumento de 20% no movimento do restaurante. "Como todos os menus têm o mesmo preço, o que conta durante o festival é criatividade e qualidade dos pratos", disse Ricardo Reis, organizador do evento no país.

O menu, com entrada, prato principal e sobremesa, tem preços fixos de R$ 37,90 (almoço) e R$ 49,90 (jantar).

Também há restaurantes que apostam em seus "carro-chefe" para atrair o público e divulgar a casa. É o caso do italiano Bella Capri, que destaca a harmonização entre seus principais pratos, como a salada caprese e pappardelle com ragu.

Participam ainda os restaurantes Ancho, Famosa Pasta, Mousse Cake (cinco unidades), Ponto Chic, Zucca, Fofo, Santilli, Le Petit Bistrot, Zio Totó, Essence e Varanda.

OFERTA E RENDA

Segundo Reis, o festival em Ribeirão foi bem aceito porque a cidade "junta a fome com a vontade de comer", como diz o ditado popular.

"Ribeirão tem uma combinação importante de fatores: uma população que valoriza a boa gastronomia e oferta de restaurantes de qualidade. Além do poder aquisitivo da população, que é alto."

De acordo com ele, Ribeirão segue a tendência de grandes cidades em que a população se interessa mais pela boa gastronomia. "Não comem apenas para se alimentar, mas pela experiência."


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página