Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Ribeirão

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Barretos faz sua versão do evento, com 12 restaurantes

DE RIBEIRÃO PRETO

Para acompanhar a tendência nacional de festivais gastronômicos e impulsionar o turismo na cidade, Barretos está promovendo neste mês um evento próprio, o Festival Gastronômico de Barretos, até o próximo dia 31.

São 12 restaurantes participantes com pratos no valor fixo de R$ 19,90. A maioria dos estabelecimentos apostou em receitas da culinária caipira. Barretos é vista como a capital nacional do rodeio e berço das festas de peão.

Entre os pratos que resgatam essa cultura estão o medalhão sertanejo (filé mignon acompanhado de couve, purê de abóbora e milho grelhado) e o hambúrguer country.

Também há adaptações de clássicos com ingredientes populares ao paladar brasileiro. É o caso do vol-au-vent --o prato francês de filé mignon e massa folhada foi adaptado com massa de pastel.

Renata Roncaratti, uma das organizadoras do evento, afirmou que o festival barretense é a oportunidade de os restaurantes da cidade mostrarem criatividade.

"O barretense gosta muito de carne, por causa das fazendas e frigoríficos importantes da cidade", disse. "Por isso, a maioria aposta em pratos com carne bovina de qualidade, mas dão um toque diferente para fugir da rotina."

De acordo com ela, o festival teve sua primeira edição no ano passado com o objetivo de atrair turistas para os outros meses do ano, quando não há rodeio na cidade.

Em agosto, a Festa do Peão de Boiadeiro atrai todos os anos mais de 800 mil visitantes em 11 dias.

Na primeira edição, os restaurantes perceberam o aumento de 30% no movimento e a chegada de turistas de cidades próximas a Barretos.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página