Índice geral Ribeirão
Ribeirão
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Ribeirão reassume gestão da UBDS do Sumarezinho

DE RIBEIRÃO PRETO

Após impasse entre prefeitura e USP, o município deve reassumir a gestão do pronto-atendimento da UBDS (Unidade Básica Distrital de Saúde) do bairro Sumarezinho, na zona oeste de Ribeirão.

Por causa do novo serviço a assumir, a prefeitura contratou emergencialmente três médicos para reforçar a equipe municipal, segundo o secretário Stenio Miranda.

O pronto-atendimento deve passar a ser gerido pelo município a partir de hoje.

A prefeitura reassumirá apenas o pronto-atendimento. Segundo o diretor-geral da UBDS, João Terra Filho, docente da USP (Universidade de São Paulo), a instituição vai manter os serviços ambulatoriais, de consultas, exames, raio-x, odontologia e farmácia, entre outros.

Terra Filho afirma que há intenção da USP de colaborar também no pronto-atendimento, como forma de aprendizado para os alunos da área da saúde.

Como a Folha noticiou em julho, a Faepa, entidade ligada ao Hospital das Clínicas, anunciou na época que deixaria de renovar o contrato com a prefeitura para gestão do pronto-atendimento.

A alegação era que o repasse municipal não era suficiente para manter o serviço e que não houve acordo para reajustar esse valor. Na

UBDS, acumulava-se na época um deficit de R$ 300 mil.

A unidade realiza de 300 a 350 atendimentos por dia, que chegam a dobrar no verão por causa de pacientes com sintomas da dengue.

O convênio da USP com a prefeitura no Sumarezinho existia desde 2006.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.