Índice geral Ribeirão
Ribeirão
Texto Anterior | Índice | Comunicar Erros

UBDS Central está há 6 meses sem raios X

Prefeitura, que já prometeu resolver problema duas vezes, diz agora que não há prazo para aparelho funcionar

Na semana passada, outra unidade, no Quintino, também registrou o mesmo tipo de problema

COLABORAÇÃO PARA A FOLHA, DE RIBEIRÃO PRETO

Ainda sem data prevista para a conclusão das obras de reforma, a UBDS (Unidade Básica Distrital de Saúde) Central de Ribeirão Preto encaminha, há seis meses, pacientes que precisam de exames de raios X a outras quatro unidades distritais de saúde.

Em junho, a prefeitura anunciou que a transferência do atendimento seria feita entre 30 e 45 dias. Quatro meses depois, informou que já tinham começado a instalar os raios X, com previsão de funcionamento em novembro, o que não aconteceu.

Segundo a assessoria de imprensa da prefeitura, as reformas já estão em fase de finalização, embora ainda sem data para conclusão, e a UBDS Central deverá possuir uma sala própria para exames de raios X. Os equipamentos já foram comprados.

O problema, no entanto, está nas constantes quebras registradas pelos aparelhos.

Na semana passada, os raios X da UBDS no bairro Quintino Facci 2 não estavam funcionando -o problema é registrado desde outubro.

Em setembro, o aparelho da UBDS no Castelo Branco deixou de funcionar.

O serviço só foi retomado em outubro, depois de a prefeitura ter notificado a empresa VMI Indústria e Comércio, da cidade de Lagoa Santa (MG), responsável pela instalação do equipamento na unidade.

Segundo a prefeitura, cada unidade de saúde realiza uma média de 40 exames diários de raios X.

O Hospital Santa Lydia, que possui dois aparelhos, também realiza os exames radiológicos.

Texto Anterior | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.