Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Ribeirão

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Ribeirão multa 30% mais com queimadas

DE RIBEIRÃO PRETO

O número de multas a proprietários de terrenos em Ribeirão Preto onde foram registradas queimadas cresceu 30% no primeiro semestre deste ano, em relação ao mesmo período do ano passado.

Foram 120 autuações por queimadas em terrenos em áreas urbanas. No primeiro semestre do ano passado, foram 90 autuações, de acordo com os dados da prefeitura.

Ainda segundo a prefeitura, as regiões com a maior concentração de queimadas neste ano foram as zonas sul e leste, onde há maior concentração de terrenos ociosos.

Em nota, o Departamento de Fiscalização-Geral informou que a maioria das queimadas ocorre em terrenos baldios e que, normalmente, são provocadas de forma intencional para a limpeza das áreas.

No entanto, em alguns casos, os incêndios também são provocados em atos de vandalismo e de forma acidental. Com a falta de chuvas na região, a vegetação nesses terrenos propicia o rápido alastramento das chamas.

A Prefeitura de Ribeirão Preto ainda aplicou 2.071 multas a donos de terrenos por falta de limpeza no período. Segundo a prefeitura, as multas vão de R$ 704,90, para áreas de até 300 m², e R$ 1.208,40 para acima de 1.001 m².

Ainda foram aplicadas 3.220 notificações a proprietários para a realização da limpeza nas áreas. A multa só é aplicada em caso de reincidência após a notificação.

A prefeitura não informou o valor total arrecadado com as multas.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página