Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Ribeirão

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Rodeio de Barretos terá que pagar seguro a peões

Em acordo, organizadores da festa também se comprometeram a pagar diárias para provas

DE RIBEIRÃO PRETO

A direção da Festa do Peão de Boiadeiro de Barretos terá que pagar seguro de vida e de acidentes, e diária para todos os peões que participarem das competições de rodeio.

A festa neste ano acontece de 21 a 31 de agosto.

As obrigações constam de acordo assinado entre Os Independentes, organizador da festa, e o Ministério Público do Trabalho. Em caso de descumprimento, o grupo pode ser multado em R$ 1.000 para cada irregularidade.

O acordo foi resultado de um inquérito instaurado neste ano, após denúncia da ABPR (Associação Brasileira dos Profissionais de Rodeio).

Em nota, Os Indepen- dentes informaram que cumprem a legislação. Segundo os organizadores, as ações foram apenas formalizadas com o acordo.

O procurador Henrique Correia, afirmou que as festas no Estado se eximem da contratação formal dos peões e do seguro de vida com despesas médicas hospitalares incluídas, segundo previsto na legislação trabalhista.

Wallace de Oliveira, 35, presidente da ABPR, disse que os rodeios costumam pagar corretamente o prêmio para os dez primeiros colocados, mas não remuneram os outros participantes.

Para o procurador, o TAC com os organizadores da Festa do Peão de Boiadeiro de Barretos, a maior do país, representa um grande avanço trabalhista e pode ser visto como uma referência para os demais rodeios do país.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página