Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Ribeirão

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Copa diminui as vendas no comércio de Ribeirão

Desempenho do setor em junho foi o pior do ano, com queda de 3,76% nas receitas

DE RIBEIRÃO PRETO

Com o aumento de dias parados por causa da Copa do Mundo e a insegurança do consumidor com a economia, as vendas do comércio em Ribeirão Preto atingiram em junho o pior resultado do ano.

De acordo com dados do Sincovarp (sindicato do comércio varejista), as vendas do comércio em junho foram 3,76% menores do que no mesmo mês do ano passado.

É o segundo mês consecutivo que o comércio registra queda. Em maio, também houve redução (de 0,11%), na comparação com 2013.

De acordo com Marcelo Bosi Rodrigues, economista do sindicato, a conjuntura econômica do país, com forte pressão inflacionária e baixo crescimento econômico, influenciou os resultados. Porém, a Copa agravou ainda mais o baixo desempenho.

O Brasil disputou sete jogos no Mundial. Segundo os comerciantes, os dias em que a seleção entrou em campo foram como feriados e registraram poucas vendas.

As perspectivas para o segundo semestre de 2014 são positivas, mas ainda preveem um resultado morno por causa das eleições.

FRANCA

Em Franca, 88% dos comerciantes afirmaram que foram influenciados negativamente pela Copa, segundo levantamento da Acif (Associação do Comércio e Indústria de Franca). Apenas 4% dos comerciantes da cidade consideraram que foram beneficiados com a competição.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página