Índice geral Ribeirão
Ribeirão
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Sossego e belezas naturais da cidade atraíram empresariado

DE RIBEIRÃO PRETO

Muito sossego e a possibilidade de tocar o próprio negócio em uma pequena localidade cercada por belezas naturais, com praias a perder de vista e sem a correria existente nos grandes centros urbanos brasileiros.

É essa mistura que atraiu os ribeirão-pretanos até São Miguel do Gostoso. "São praias desertas e limpas, sem aquela muvuca", afirmou Elizabeth Faria De Bortoli, da pousada Curva do Sol.

Ao mesmo tempo em que atrai pela tranquilidade, o município está há pouco mais de uma hora de estrada de Natal, onde há shopping centers e toda a estrutura de uma cidade grande.

"Quem quer balada vai para Natal e volta, é perto", disse Eliana Faria Kefalas, da pousada Vila da Madame.

Para quem está em Gostoso há mais de uma década, como é o caso de Eliana e da amiga Rosana Carneiro Soares, a colaboração dos ribeirão-pretanos para o desenvolvimento da economia da cidade é evidente.

"Quando a gente chegou, a cidade era completamente sem nada. Nós contribuímos para que o município se desenvolvesse também", afirmou Rosana.

Além dos turistas brasileiros, São Miguel do Gostoso é um ponto de atração de muitos estrangeiros.

Com ventos constantes que atingem a sua orla, o município é considerado um dos melhores para os adeptos da prática de esportes como windsurfe e kitesurfe.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.