Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Ribeirão

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Municípios contemplados já pedem novas obras à secretaria de aviação

DE RIBEIRÃO PRETO

Contempladas com os investimentos do governo federal, as prefeituras de Araraquara e Barretos fizeram novos pedidos de obras para a SAC (Secretaria de Aviação Civil) para ampliar a atuação de seus aeroportos.

Em Araraquara, o governo federal anunciou apenas a recuperação da pista de 1.800 metros. O município pede que ela seja ampliada para 2.500 metros para que possa receber aviões de carga.

O secretário de Governo, Orlando Mengatti Filho, fez o pedido e espera que a ampliação seja aprovada e feita junto com as outras obras.

"Nós já tomamos todas as providências necessárias para a ampliação. Em Ribeirão ainda nem está definido quando sairão as obras de ampliação. Nosso aeroporto seria uma boa opção para o Estado", disse o secretário.

O prefeito de Barretos, Guilherme Ávila (PSDB), também pediu para que fosse revisto o projeto inicial de redução da pista. Segundo a assessoria, o prefeito quer a ampliação da pista para que também possa receber aeronaves de carga no município.

De acordo com a assessoria da SAC, o edital de licitação das obras deve ser publicados em 60 dias.

O valor das obras não foi divulgado pelo governo federal porque as obras serão contratadas por meio do RDC (Regime Diferenciado de Contratação), para maior agilidade ao processo.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página