Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Ribeirão

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Justiça proíbe grevistas de fechar portões da USP Ribeirão Preto

Funcionários bloquearam entrada a campus nesta quarta (20)

DE RIBEIRÃO PRETO

A USP Ribeirão Preto obteve decisão liminar na Justiça que proíbe os funcionários em greve a bloquearem os acessos ao campus.

A medida foi anunciada nesta quarta-feira (20) pela direção do campus --mesmo dia em que os grevistas bloquearam os acessos e fizeram manifestações. A fila de carros ultrapassou 1 quilômetro na avenida do Café.

De acordo com a assessoria da USP, a decisão judicial foi concedida no último dia 8 e prevê multa diária no valor de R$ 10 mil ao sindicato dos funcionários em caso de fechamento dos acessos.

Ainda segundo a assessoria, a Procuradoria-Geral da USP Ribeirão informou à Justiça nesta quarta o descumprimento da decisão pela direção do sindicato.

Luís Ribeiro de Paula Júnior, diretor do Sintusp (sindicato dos trabalhadores da USP), disse que o sindicato foi notificado da decisão liminar e que, caso a Justiça determine a aplicação da multa, a entidade irá recorrer.

"A aplicação da multa é arbitrária. É nosso direito nos manifestarmos em greve", afirmou. Segundo ele, um novo bloqueio deve ser feito na manhã desta quinta-feira (21).

Em São Paulo, PMs e grevistas da USP entraram em confronto na manhã de quarta. Servidores bloquearam os três principais acessos ao campus, e a PM, acionada pela Reitoria, reagiu com bombas de gás e tiros de borracha.

Segundo a polícia, a ação não deixou vítimas e ninguém foi preso. Mas sindicalistas apontaram oito feridos.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página