Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Ribeirão

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Cinema - Sinopses

ESTREIA

ANJOS DA LEI 2 ***
22 Jump Street. EUA, 2014. Direção: Phil Lord e Chris Miller. Com: Channing Tatum, Jonah Hill e Peter Stormare. 112 min. Não recomendado para menores de 16 anos.
Nesta continuação, os oficiais Schmidt e Jenko têm uma nova missão: se infiltrar em uma faculdade local. Enquanto um conhece sua alma gêmea na equipe de atletismo, o outro passa a questionar o papel da dupla.
Ribeirão ( Cinépolis Santa Úrsula 5; UCI 3)

CINEGIBI 5 - LUZ, CÂMERA, AÇÃO! s
Livre.
Ribeirão (Cinépolis Santa Úrsula 1; Cinépolis Iguatemi 6)

LUCY ***
Idem. França, 2014. Direção: Luc Besson. Com: Scarlett Johansson, Morgan Freeman e Min-sik Choi. 89 min. Não recomendado para menores de 16 anos.
Uma jovem é forçada a transportar uma nova droga em seu estômago mas, ao ser atacada, o saco se rompe e seu corpo absorve o conteúdo. Sob o efeito do entorpecente, ela passa a ter vários poderes, como telecinesia e ausência de dor.
Ribeirão ( Cinemark 1; Cinépolis Santa Úrsula 4; Cinépolis Iguatemi 2 e 6; UCI 2), Franca (Cine Franca 4), São Carlos (Cine Iguatemi 1)

NO OLHO DO TORNADO s
Into the Storm. EUA, 2014. Direção: Steven Quale. Com: Richard Armitage, Sarah Wayne Callies e Max Deacon. 89 min. Não recomendado para menores de 12 anos.
A cidade de Silverton (EUA) é palco de uma série de tornados. Enquanto alguns procuram por abrigos, outros vão atrás dos fenômenos.
Ribeirão ( Cinemark 2; Cinépolis Santa Úrsula 3; Cinépolis Iguatemi 2 e 5; UCI 1 e 2)

REESTREIA

7 CAIXAS **
7 Cajas. Paraguai, 2012. Direção: Juan Carlos Maneglia. Com: Celso Franco, Víctor Sosa e Lali Gonzalez. 100 min. Não recomendado para menores de 14 anos.
O carreteiro Victor passa as horas vagas imaginando uma vida de fama enquanto carrega as compras dos clientes. Certo dia, ele recebe uma proposta diferente: carregar sete caixas, com um conteúdo desconhecido, para ganhar uma nota rasgada de cem dólares.
São Carlos (Cine São Carlos)

O GRANDE HOTEL BUDAPESTE ****
The Grand Budapest Hotel. Reino Unido/Alemanha, 2013. Direção: Wes Anderson. Com: Ralph Fiennes, Willem Dafoe e Bill Murray. 100 min. Não recomendado para menores de 14 anos.
No período entre as duas guerras mundiais, o gerente de um hotel europeu fica próximo de um jovem empregado e, juntos, lutam para esclarecer um assassinato.
Araraquara (Cine Lupo 3), São Carlos (Cine Sesc São Carlos)

EM CARTAZ

AVIÕES 2 - HERÓIS DO FOGO AO RESGATE *
Planes Fire & Rescue. EUA, 2014. Direção: Roberts Gannaway. 84 min. Livre.
Na sequência da animação de "Aviões", um avião de corridas forçado a se aposentar entra para uma equipe de bombeiros e luta contra um grande incêndio.
Ribeirão ( Cine Cauim), São Carlos (Cine São Carlos)

COMO TREINAR O SEU DRAGÃO 2 **
How to Train Your Dragon 2. EUA, 2014. Direção: Dean DeBlois. 105 min. Livre.
Os dragões convivem pacificamente com os humanos, mas desta vez todos precisam se juntar para lutar contra Drago, vilão que deseja controlar os animais.
Ribeirão ( Cine Cauim)

DEUS NÃO ESTÁ MORTO *
God's Not Dead. EUA, 2014. Direção: Harold Cronk. Com: Shane Harper, Kevin Sorbo e David A.R. White. 113 min. Não recomendado para menores de 10 anos.
Quando um jovem ingressa na universidade, conhece um arrogante professor de filosofia que não acredita em Deus. O aluno reafirma sua fé, mas é desafiado pelo professor a comprovar a existência de Deus.
Ribeirão (Cinépolis Santa Úrsula 5)

GUARDIÕES DA GALÁXIA ***
Guardians of the Galaxy. EUA, 2014. Direção: James Gunn. Com: Chris Pratt, Vin Diesel e Bradley Cooper. 121 min. Não recomendado para menores de 12 anos.
Peter Quill rouba uma misteriosa esfera cobiçada pelo poderoso vilão Roman. Quill vira objeto de uma caçada implacável e, para fugir de Ronan, ele é forçado a fazer uma complicada aliança com um quarteto de desajustados.
Ribeirão ( Cinépolis Santa Úrsula 8; UCI 5), Franca (Cine Franca 3), Barretos (Centerplex 2), São Carlos (Cine São Carlos)

OS MERCENÁRIOS 3 **
The Expendables 3. EUA/França, 2014. Direção: Patrick Hughes. Com: Sylvester Stallone, Harrison Ford e Arnold Schwarzenegger. 127 min. Não recomendado para menores de 14 anos.
O grupo dos mercenários se dissolve quando um antigo fundador, até então considerado morto, reaparece como vilão. Assim, Barney precisa reunir um grupo de novatos para enfrentar o ex-amigo.
Ribeirão (Cinemark 3, 6 e 8; Cinépolis Santa Úrsula 1 e 6; Cinépolis Iguatemi 1 e 3; UCI 6 e 10), Araraquara (Cine Jaraguá 1, Cine Lupo 2), Franca (Cine Franca 1 e 3), Barretos (Centerplex 1), Jaboticabal (Cine Uniplex), Matão (Cine Teatro 1), São Carlos (Cine Iguatemi 2, Cine São Carlos)

NÃO PARE NA PISTA - A MELHOR HISTÓRIA DE PAULO COELHO **
Brasil, 2014. Direção: Daniel Augusto. Com: Júlio Andrade, Ravel Andrade e Fabiana Gugli. 112 min. Não recomendado para menores de 16 anos.
A história de Paulo Coelho, o autor brasileiro mais popular do mundo. A vida do célebre autor, inspirado em seus próprios depoimentos.
Ribeirão (Cinemark 5), Araraquara (Cine Jaraguá 2), Franca (Cine Franca 3), Batatais (Cine Batatais)

PRAIA DO FUTURO ****
Brasil, 2014. Direção: Karim Aïnouz. Com: Wagner Moura, Clemens Schick e Jesuíta Barbosa. 90 min. Não recomendado para menores de 14 anos.
Um salva-vidas cearense se muda para Berlim depois de uma tragédia profissional e seu irmão mais novo viaja em busca dele, anos depois.
São Carlos (Cine Sesc São Carlos)

PLANETA DOS MACACOS - O CONFRONTO *
Dawn of the Planet of the Apes. EUA, 2014. Direção: Matt Reeves. Com: Gary Oldman, Keri Russell e Andy Serkis. 130 min. Não recomendado para menores de 12 anos.
A crescente comunidade de primatas geneticamente evoluídos, liderados por Cesar, entra em contato com humanos sobreviventes pela primeira vez em uma década, desde que a gripe símia dizimou a raça humana. O contato entre eles leva a um conflito e uma série de eventos que ameaça levar as duas raças à guerra.
Ribeirão ( UCI 4), Araraquara (Cine Jaraguá 3)

O QUE SERÁ DE NOZES? **
The Nut Job. Canadá/Coreia do Sul/EUA, 2014. Direção: Peter Lepeniotis. 85 min. Livre.
Na animação, o teimoso esquilo Max destrói toda a comida que seus amigos recolheram para passar o inverno congelante. Ele é então expulso de um parque na cidade grande e precisa encontrar outras maneiras de sobreviver.
Ribeirão (Cinemark 6; Cinépolis Santa Úrsula 5; UCI 6), Araraquara (Cine Lupo 2), Matão (Cine Teatro 1)

SEX TAPE - PERDIDO NA NUVEM *
Sex Tape. EUA, 2014. Direção: Jake Kasdan. Com: Jason Segel, Cameron Diaz e Rob Corddry. 94 min. Não recomendado para menores de 16 anos.
Após dez anos de relacionamento e dois filhos, Jay e Annie tentam apimentar sua vida sexual por meio de um vídeo em que fazem uma maratona de três horas tentando fazer todas as posições do livro "A Alegria do Sexo". Mas o vídeo deixa de ser privado do jeito que eles queriam.
Ribeirão (Cinemark 7; Cinépolis Santa Úrsula 8; Cinépolis Iguatemi 4; UCI 3)

S.O.S. MULHERES AO MAR *
Brasil, 2013. Direção: Cris D'Amato. Com: Giovanna Antonelli, Reynaldo Gianecchini e Fabíula Nascimento. 96 min. Não recomendado para menores de 12 anos.
Desiludida com o fim do seu casamento, Adriana decide reconquistar o ex-marido embarcando no mesmo cruzeiro em que ele está com sua nova namorada, uma estrela de novelas.
Ribeirão (Cinemark 9)

AS TARTARUGAS NINJA *
Teenage Mutant Ninja Turtles. EUA, 2014. Direção: Jonathan Liebesman. Com: Megan Fox, Will Arnett e William Fichtner. 101 min. Não recomendado para menores de 12 anos.
Afetados por uma substância radioativa, um grupo de tartarugas cresce anormalmente, ganha força e conhecimento. Vivendo nos esgotos de Manhattan e treinadas na arte de kung-fu, as quatro tartarugas precisam enfrentar o mal que habita cidade.
Ribeirão (Cinemark 4 e 9; Cinépolis Santa Úrsula 7; Cinépolis Iguatemi 4; UCI 7 e 11), Araraquara (Cine Jaraguá 3 e 4), Franca (Cine Franca 2), Barretos (Centerplex 3), Matão (Cine Teatro 2), São Carlos (Cine Iguatemi 3)

TRANSFORMERS - A ERA DA EXTINÇÃO ***
EUA/China, 2014. Direção: Michael Bay. Com: Mark Wahlberg, Nicola Peltz e Jack Reynor. 165 min. Não recomendado para menores de 12 anos.
Anos após o confronto entre Autobots e Decepticons em Chicago, os gigantescos robôs alienígenas desaparecem.
Ribeirão ( UCI 8; Cine Cauim)

VESTIDO PRA CASAR *
Brasil, 2013. Direção: Gerson Sanginitto. Com: Leandro Hassum, Fernanda Rodrigues e Renata Dominguez. Não recomendado para menores de 12 anos.
No dia de seu casamento, um homem rasga, sem querer, o caro vestido de uma mulher. Enquanto tenta reverter a complicada situação e foge da família de sua noiva, ele se mete em várias confusões.
Ribeirão ( Cinemark 5; Cinépolis Santa Úrsula 2; Cinépolis Iguatemi 3; UCI 9), Araraquara (Cine Lupo 1), Barretos (Centerplex 2)

AVALIAÇÃO DOS FILMES:

**** ótimo
*** bom
** regular
* ruim
o péssimo
s sem avaliação


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página