Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Ribeirão

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Cinema - Sinopses

12º FESTIVAL DE CINEMA DE RIBEIRÃO PRETO

ALABAMA MONROE ***
The Broken Circle Breakdown. Bélgica/Holanda, 2012. Direção: Felix van Groeningen. Com: Veerle Baetens, Johan Heldenbergh e Nell Cattrysse. 111 min. Não recomendado para menores de 16 anos.
Elise e Didier se apaixonam à primeira vista. Ele é um músico romântico e ela é dona de um estúdio de tatuagem. Eles têm uma filha, mas a menina fica gravemente doente.
Ribeirão (Cinemark 5)

AMANTES ETERNOS ***
Only Lovers Left Alive. Alemanha/Reino Unido/França/Chipre, 2013. Direção: Jim Jarmusch. Com: Tom Hiddleston, Tilda Swinton e Mia Wasikowska. 123 min. Não recomendado para menores de 12 anos.
O vampiro Adam se esconde em uma casa decadente em Detroit quando fica deprimido. Ele reencontra Eva, com quem tem uma história de séculos de amor. A paixão e a paz dos dois são testadas pela irmã de Eva.
Ribeirão (Cinemark 5)

ENTRE VALES **
Idem. Brasil/Uruguai/Alemanha, 2012. Direção: Philippe Barcinski. Com: Ângelo Antônio, Daniel Hendler e Inês Peixoto. 112 min. Não recomendado para menores de 12 anos.
Depois de perder tudo, Vicente assume o nome de Antônio e passa a viver em um lixão, ao lado de outros catadores.
Ribeirão (Cinemark 5)

ISOLADOS **
Brasil, 2013. Direção: Tomas Portella. Com: Bruno Gagliasso, Regiane Alves e José Wilker. 89 min. Não recomendado para menores de 14 anos.
Casal resolve alugar casa na serra para descansar. Porém, ele começa a escutar boatos sobre ataques violentos na região e decide esconder a informação da namorada.
Ribeirão (Cinemark 5)

O MELHOR LANCE ***
La Migliore Offerta. Itália, 2013. Direção: Giuseppe Tornatore. Com: Geoffrey Rush, Jim Sturgess e Sylvia Hoeks. 131 min. Não recomendado para menores de 14 anos.
Um especialista em arte é contratado por uma jovem herdeira para leiloar uma coleção de obras deixada por seus pais. Ela, porém, sempre se recusa a ser vista pessoalmente, o que deixa o homem intrigado.
Ribeirão (Cinemark 5)

NEBRASKA ****
Idem. EUA, 2013. Direção: Alexander Payne. Com: Bruce Dern, Will Forte e June Squibb. 115 min. Não recomendado para menores de 12 anos.
Após receber pelo correio uma carta de um sorteio, um pai rabugento acredita ter tirado a sorte grande e discute com o filho até que este decide levá-lo em uma longa viagem de carro para reivindicar sua fortuna.
Ribeirão (Cinemark 5)

PAIS E FILHOS ****
Soshite Chichi Ni Naru. Japão, 2013. Direção: Hirokazu Kore-Eda. Com: Masaharu Fukuyama, Machiko Ono e Yoko Maki. 120 min. Não recomendado para menores de 14 anos.
Ryota e Midori descobrem que Keita, seu filho de seis anos, foi trocado na maternidade. Forçado a escolher entre as crianças, Ryota começa a se questionar como pai. O drama foi vencedor do Prêmio do Júri do Festival de Cannes 2013..
Ribeirão (Cinemark 5)

SEM EVIDÊNCIAS **
Devil's Knot. EUA, 2013. Direção: Atom Egoyan. Com: Colin Firth, Reese Witherspoon e Mireille Enos. 114 min. Não recomendado para menores de 12 anos.
Em 1993, os adolescentes Damien Echols, Jason Baldwin e Jessie Misskelley Jr. foram acusados de matar brutalmente três crianças de oito anos. Em um julgamento repleto de polêmicas e incertezas, eles foram condenados. Após uma longa batalha judicial, eles receberam a liberdade.
Ribeirão (Cinemark 5)

ESPECIAL

GUNS N' ROSES - APPETITE FOR DEMOCRACY
Ribeirão (UCI 6)

ESTREIAS

OS BOXTROLLS ***
The Boxtrolls. EUA, 2014. Direção: Graham Annable e Anthony Stacchi. 96 min. Livre.
Produzida com técnica "stop motion", a animação retrata a história de uma cidade habitada por pessoas fanáticas por elegância e queijos. Amaldiçoada por monstros que moram no subterrâneo, a região sofre com roubo de crianças e queijos.
Ribeirão (Cinemark 9; Cinépolis Santa Úrsula 8; Cinépolis Iguatemi 2 e 4; UCI 11), Franca (Cine Franca 1), São Carlos (Cine Iguatemi 3)

O CANDIDATO HONESTO *
Brasil, 2014. Direção: Roberto Santucci. Com: Leandro Hassum, Luiza Valdetaro e Julia Rabello. 110 min. Não recomendado para menores de 12 anos.
João Ernesto entrou na política quando era presidente do Sindicato dos Motoristas de Ônibus. Com a popularidade em alta, se candidata à presidência da República. Corrupto convicto, ele está no auge da carreira, quando sua avó lança uma mandinga poderosa.
Ribeirão (Cinemark 2 e 3; Cinépolis Santa Úrsula 2 e 6; Cinépolis Iguatemi 1 e 6; UCI 1 e 10), Franca (Cine Franca 3), Barretos (Centerplex 3), São Carlos (Cine Iguatemi 1 e 3)

GAROTA EXEMPLAR ***
Gone Girl. EUA, 2014. Direção: David Fincher. Com: Ben Affleck, Rosamunde Pike e Neil Patrick Harris. 149 min. Não recomendado para menores de 14 anos.
No quinto aniversário de casamento, Nick Dunne procura a polícia para informar que sua mulher, Amy, está desaparecida. Sob pressão, o casamento aparentemente perfeito de Nick começa a desmoronar.
Ribeirão (Cinemark 6; Cinépolis Santa Úrsula 3; Cinépolis Iguatemi 3 e 5; UCI 7)

A LENDA DE OZ
Legends of Oz - Dorothy's Return. EUA/Índia, 2012. Direção: Will Finn e Dan St. Pierre. 88 min. Livre.
Na animação, Dorothy é levada de volta ao mundo mágico de Oz, onde reencontra velhos amigos. Logo ela descobre que todos os habitantes do reino estão correndo sério risco graças aos atos do malvado Bufão.
Ribeirão (Cinemark 4; Cinépolis Santa Úrsula 7; Cinépolis Iguatemi 2 e 4; UCI 6), São Carlos (Cine Iguatemi 3)

REESTREIA

ATÉ QUE A SORTE NOS SEPARE 2 **
Brasil, 2013. Direção: Roberto Santucci. Com: Leandro Hassum, Camila Morgado e Kiko Mascarenhas. 102 min. Não recomendado para menores de 12 anos.
Tino e Jane são salvos da falência pela inesperada herança do tio Olavinho. O problema é que o testamento do homem traz um pedido incomum: ele deseja que suas cinzas sejam jogadas no Grand Canyon. Aproveitando a viagem aos EUA, o casal resolve dar uma esticada em Las Vegas, a terra dos cassinos, uma tentação para o perdulário Tino.
Ribeirão (Cinemark 4)

CINEGIBI 6 - HORA DO BANHO
Livre.
Ribeirão (Cinépolis Santa Úrsula 1; Cinépolis Iguatemi 6)

MAGIA AO LUAR ****
Magic in the Moonlight. EUA, 2014. Direção: Woody Allen. Com: Colin Firth, Emma Stone e Eileen Atkins. 98 min. Não recomendado para menores de 12 anos.
Nos anos 1920, um mágico é constantemente convocado para desmascarar charlatões. Um dia, ele é contratado para acabar com a farsa de uma jovem que afirma ser vidente. Cético, ele aos poucos se vê encantado pela moça.
São Carlos (Cine São Carlos)

O MENINO DA FLORESTA **
Não recomendado para menores de 16 anos.
São Carlos (Cine Sesc São Carlos)

MUPPETS 2 - PROCURADOS E AMADOS **
Muppets Most Wanted. EUA, 2014. Direção: James Bobin. Com: Ricky Gervais, Tina Fey e Ty Burrell. 108 min. Livre.
A sequência de "Os Muppets" tem Kermit, Miss Piggy, Gonzo e amigos negociando uma turnê mundial com um novo empresário. Um sapo malvado, entretanto, sequestra Kermit e se infiltra no grupo..
Ribeirão (Cine Cauim)

NASCIDO PARA MATAR
Full Metal Jacket. EUA, 1987. Direção: Stanley Kubrick. Com: Matthew Modine, Adam Baldwin e Vincent D'Onofrio. 118 min. Não recomendado para menores de 16 anos.
Durante treinamento militar, o recruta Gomer Pyle vira alvo de bullying do sargento e de seus companheiros. Em 1968, o grupo terá que amadurecer em meio à guerra do Vietnã.
Ribeirão (Cinemark 7)

NINFOMANÍACA - VOLUME 1 ****
Nymphomaniac - Vol. 1. Dinamarca/Alemanha/França/Bélgica, 2013. Direção: Lars von Trier. Com: Charlotte Gainsbourg, Stellan Skarsgård e Stacy Martin. 118 min. Não recomendado para menores de 18 anos.
Em uma noite fria de inverno, o velho solteirão Seligman encontra Joe semiconsciente e machucada em um beco. Depois de levá-la ao seu apartamento, ele cura seus machucados enquanto tenta compreender como as coisas podem ter dado tão errado para ela.
São Carlos (Cine Sesc São Carlos)

NINFOMANÍACA - VOLUME 2 ****
Nymphomaniac - Vol. 2. Dinamarca/Alemanha/França/Bélgica, 2013. Direção: Lars von Trier. Com: Charlotte Gainsbourg, Stellan Skarsgård e Stacy Martin. 123 min. Não recomendado para menores de 18 anos.
Continuação da história da vida sexual de Joe, que ela narra para Seligman, um homem solitário que a ajudou. A trama investiga os aspectos mais sombrios da vida adulta de Joe.
São Carlos (Cine Sesc São Carlos)

O QUE OS HOMENS FALAM **
Una Pistola en Cada Mano. Espanha, 2012. Direção: Cesc Gay. Com: Ricardo Darín, Javier Cámara e Luis Tosar. 95 min. Não recomendado para menores de 12 anos.
Oito homens enfrentam a crise de meia-idade e passam a questionar a sua identidade masculina. Enquanto um deles começa a tomar remédios para suportar a traição da mulher, outro perde tudo o que tem e volta a morar na casa de sua mãe.
Araraquara (Cine Lupo 1)

WINTER - O GOLFINHO 2
Dolphin Tale 2. EUA, 2014. Direção: Charles Martin Smith. Com: Morgan Freeman, Ashley Judd e Nathan Gamble. 107 min. Livre.
Nesta continuação, o golfinho Winter, que perdeu a mãe, corre o risco de ser transferido para outro aquário, já que as leis não permitem que o animal permaneça sozinho no espaço.
Matão (Cine Teatro 1)

EM CARTAZ

ANJOS DA LEI 2 ***
22 Jump Street. EUA, 2014. Direção: Phil Lord e Chris Miller. Com: Channing Tatum, Jonah Hill e Peter Stormare. 112 min. Não recomendado para menores de 16 anos.
Nesta continuação, os oficiais Schmidt e Jenko têm uma nova missão: se infiltrar em uma faculdade local. Enquanto um conhece sua alma gêmea na equipe de atletismo, o outro passa a questionar o papel da dupla.
Ribeirão (UCI 9)

A BELA E A FERA **
La Belle et La Bête. França/Alemanha, 2014. Direção: Christophe Gans. Com: Vincent Cassel, Léa Seydoux e André Dussollier. 112 min. Não recomendado para menores de 12 anos.
Em 1810, um naufrágio leva à falência um comerciante, pai de três filhos e três filhas, entre elas Bela. Quando o homem arranca uma rosa do jardim de um palácio encantado, ele é condenado à morte pelo dono do castelo, um monstro. Para salvar a vida do pai, Bela vai jantar com o monstro diariamente.
Ribeirão (Cinemark 8; Cinépolis Santa Úrsula 5; Cinépolis Iguatemi 5; UCI 8), Araraquara (Cine Lupo 2), São Carlos (Cine Iguatemi 2)

OS CAVALEIROS DO ZODÍACO - A LENDA DO SANTUÁRIO **
Seinto Seiya - Legend of Sanctuary. Japão, 2014. Direção: Kei'ichi Sato. 93 min. Livre.
Na animação, uma jovem descobre possuir poderes e se dirige ao santuário com seus amigos cavaleiros de bronze Seiya, Shun, Hyoga, Shiryu e Ikki. Lá, eles precisam enfrentar os orgulhosos cavaleiros de ouro.
Ribeirão (UCI 6), Bebedouro (Cine Pop 1)

O DOADOR DE MEMÓRIAS **
The Giver. EUA, 2014. Direção: Phillip Noyce. Com: Brenton Thwaites, Jeff Bridges e Meryl Streep. 97 min. Não recomendado para menores de 12 anos.
Num futuro sem guerras e sentimentos, um adolescente recebe a missão de guardar todas as memórias do mundo e, assim, ser o conselheiro dos anciãos, pessoas que governam a sociedade. Quando o jovem descobre emoções como amor e alegria, ele tenta divulgar as novidades aos demais.
Araraquara (Cine Lupo 3), Barretos (Centerplex 1)

GUARDIÕES DA GALÁXIA ***
Guardians of the Galaxy. EUA, 2014. Direção: James Gunn. Com: Chris Pratt, Vin Diesel e Bradley Cooper. 121 min. Não recomendado para menores de 12 anos.
Peter Quill rouba uma misteriosa esfera cobiçada pelo poderoso vilão Roman. Quill vira objeto de uma caçada implacável e, para fugir de Ronan, ele é forçado a fazer uma complicada aliança com um quarteto de desajustados.
Ribeirão ( Cine Cauim)

HÉRCULES ***
Idem. França, 2014. Direção: Luc Besson. Com: Scarlett Johansson, Morgan Freeman e Min-sik Choi. 89 min. Não recomendado para menores de 16 anos.
Após realizar os doze trabalhos, o filho de Zeus, Hércules, conhece seis sanguinários guerreiros, com quem forma um grupo em busca de trabalhos bem pagos. O rei da Trácia, ao ouvir da fama da equipe, os chama para treinar seu Exército.
Ribeirão (Cinépolis Santa Úrsula 5; UCI 4), Franca (Cine Franca 2), Batatais (Cine Batatais)

LIVRAI-NOS DO MAL
Deliver Us from Evil. EUA, 2014. Direção: Scott Derrickson. Com: Eric Bana, Édgar Ramírez e Olivia Munn. 118 min. Não recomendado para menores de 16 anos.
Um policial de Nova York investiga uma série de crimes envolvendo casos de possessões demoníacas.
Ribeirão (Cinemark 7; Cinépolis Santa Úrsula 5; UCI 5), Franca (Cine Franca 2)

LUCY ***
Idem. França, 2014. Direção: Luc Besson. Com: Scarlett Johansson, Morgan Freeman e Min-sik Choi. 89 min. Não recomendado para menores de 16 anos.
Uma jovem é forçada a transportar uma nova droga em seu estômago mas, ao ser atacada, o saco se rompe e seu corpo absorve o conteúdo. Sob o efeito do entorpecente, ela passa a ter vários poderes, como telecinesia e ausência de dor.
Ribeirão ( UCI 3), Araraquara (Cine Lupo 1), Matão (Cine Teatro 1)

MAZE RUNNER - CORRER OU MORRER **
The Maze Runner. EUA, 2014. Direção: Wes Ball. Com: Dylan O'Brien, Aml Ameen e Will Poulter. 113 min. Não recomendado para menores de 14 anos.
Um grupo de meninos sem recordações de suas vidas passadas precisa escapar de um labirinto infestado de criaturas mortais. Baseado em best-seller escrito por James Dashner.
Ribeirão (Cinemark 1; Cinépolis Santa Úrsula 4; Cinépolis Iguatemi 3; UCI 6), Franca (Cine Franca 4), Bebedouro (Cine Pop 2), Jaboticabal (Cine Uniplex), Matão (Cine Teatro 2), São Carlos (Cine São Carlos), Sertãozinho (Star Cine 1)

MESMO SE NADA DER CERTO **
Begin Again. EUA, 2013. Direção: John Carney. Com: Keira Knightley, Mark Ruffalo e James Corden. 104 min. Não recomendado para menores de 12 anos.
Um produtor musical fracassado resolve ajudar uma jovem depois de vê-la cantando em um bar em Nova York.
Ribeirão (Cinépolis Santa Úrsula 1; Cinépolis Iguatemi 3)

NO OLHO DO TORNADO *
Into the Storm. EUA, 2014. Direção: Steven Quale. Com: Richard Armitage, Sarah Wayne Callies e Max Deacon. 89 min. Não recomendado para menores de 12 anos.
A cidade de Silverton (EUA) é palco de uma série de tornados. Enquanto alguns procuram por abrigos, outros vão atrás dos fenômenos.
Bebedouro (Cine Pop 2)

O PROTETOR *
The Equalizer. EUA, 2014. Direção: Antoine Fu. Com: Denzel Washington, Marton Csokas e Chloë Grace Moretz. 131 min. Não recomendado para menores de 16 anos.
McCall é um ex-oficial das forças especiais que simulou sua morte para viver uma vida tranquila em Boston. Quando ele sai de sua aposentadoria auto-imposta para resgatar uma jovem, ele fica de frente com gângsters russos ultra-violentos.
Ribeirão (Cinemark 4; Cinépolis Santa Úrsula 7; Cinépolis Iguatemi 4; UCI 2), Franca (Cine Franca 4), São Carlos (Cine Iguatemi 2)

O QUE SERÁ DE NOZES? **
The Nut Job. Canadá/Coreia do Sul/EUA, 2014. Direção: Peter Lepeniotis. 85 min. Livre.
Na animação, o teimoso esquilo Max destrói toda a comida que seus amigos recolheram para passar o inverno congelante. Ele é então expulso de um parque na cidade grande e precisa encontrar outras maneiras de sobreviver.
Barretos (Centerplex 2), Jaboticabal (Cine Uniplex), São Carlos (Cine São Carlos)

RIO, EU TE AMO *
Brasil, EUA, 2014. Direção: Vários diretores. Com: Rodrigo Santoro, Fernanda Montenegro e Harvey Keitel. 110 min. Não recomendado para menores de 12 anos.
Diretores brasileiros e estrangeiros gravam pequenas histórias de amor que têm como fundo a cidade do Rio de Janeiro. Em uma das narrativas, um homem descobre que sua avó, que até então acreditava estar morta, mora nas ruas da capital fluminese e não quer voltar para casa.
Ribeirão (Cinépolis Santa Úrsula 1), Araraquara (Cine Lupo 3), Matão (Cine Teatro 2)

SE EU FICAR **
If I Stay. EUA, 2014. Direção: R.J. Cutler. Com: Chloë Grace Moretz, Mireille Enos e Joshua Leonard. 106 min. Não recomendado para menores de 12 anos.
Uma talentosa musicista precisa decidir entre a carreira e seu grande amor. Após sofrer um grave acidente de carro, a jovem perde a família e fica à beira da morte. Em coma, ela reflete sobre o passado e sobre o futuro que pode ter, caso sobreviva.
Barretos (Centerplex 1), Sertãozinho (Star Cine 2)

SERÁ QUE? **
What If?. Irlanda/Canadá, 2013. Direção: Michael Dowse. Com: Daniel Radcliffe, Zoe Kazan e Megan Park. 98 min. Não recomendado para menores de 12 anos.
Wallace está solteiro há um ano. Encerrado o período de luto pelo fim do relacionamento anterior, ele conhece Chantry. Não demora muito para que eles passem a conversar naturalmente e Wallace se ofereça para levá-la até em casa. Mas, ao chegar, ele descobre que Chantry tem um namorado.
Ribeirão (Cinépolis Santa Úrusla 1; UCI 11)

SIN CITY 2 - A DAMA FATAL **
Sin City - A Dame to Kill For. Chipre/EUA, 2014. Direção: Frank Miller e Robert Rodriguez. Com: Mickey Rourke, Jessica Alba e Josh Brolin. 102 min. Não recomendado para menores de 18 anos.
Dwight tem um confronto final com a mulher dos seus sonhos e pesadelos, Ava, que consegue ler mentes e transforma-se exatamente no que os homens desejam. Repleta de mulheres fortes, anti-heróis e vilões cruéis, seus caminhos se cruzam pelas ruas e bares da cidade do pecado.
Ribeirão (Cinemark 9; Cinépolis Santa Úrsula 8; Cinépolis Iguatemi 2; UCI 6), Araraquara (Cine Lupo 2)

AS TARTARUGAS NINJA *
Teenage Mutant Ninja Turtles. EUA, 2014. Direção: Jonathan Liebesman. Com: Megan Fox, Will Arnett e William Fichtner. 101 min. Não recomendado para menores de 12 anos.
Afetados por uma substância radioativa, um grupo de tartarugas cresce anormalmente, ganha força e conhecimento. Vivendo nos esgotos de Manhattan e treinadas na arte de kung-fu, as quatro tartarugas precisam enfrentar o mal que habita cidade.
Ribeirão (Cinemark 7; UCI 9; Cine Cauim)

AVALIAÇÃO DOS FILMES:

**** ótimo
*** bom
** regular
* ruim
o péssimo
s sem avaliação


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página