Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Ribeirão

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

TSE confirma candidatura de Newton Lima

Ex-prefeito de São Carlos é 'liberado' a tentar reeleição, a exemplo do ex-prefeito de Matão

DE RIBEIRÃO PRETO

O TSE (Tribunal Superior Eleitoral) liberou nesta sexta-feira (3) a candidatura do deputado federal Newton Lima (PT), candidato à reeleição e ex-prefeito de São Carlos (2001-2008).

A decisão é do ministro Henrique Neves da Silva, que afirmou que, mesmo que seja condenado por improbidade administrativa com dano ao erário, não há evidências de que Lima tenha enriquecido ilicitamente.

Por isso, não estariam presentes todos os elementos necessários para a inelegibilidade do candidato.

Lima foi enquadrado na Lei da Ficha Limpa e teve o registro da candidatura impugnada. O político é acusado de improbidade administrativa por ter contratado três pesquisas de opinião --consideradas como de caráter político-partidário.

"Eu estava confiante, tinha certeza de que minha candidatura seria deferida, só temia que a Justiça pudesse ser tardia", disse o candidato.

Lima disse esperar receber 150 mil votos e garantir sua reeleição. "Meus eleitores compreenderam que não fiz nada de ilícito."

Dos três prefeitos petistas da região com candidaturas impugnadas, apenas a de Maria Helena Vannucchi, candidata a deputada estadual e ex-prefeita de São Joaquim da Barra, permanece sem julgamento. Adauto Scardoelli, ex-prefeito de Matão, conseguiu o deferimento de sua candidatura a deputado federal no domingo (28).


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página