Índice geral Ribeirão
Ribeirão
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Elefanta continua em zoo se Ribeirão conseguir parceria

Prazo para animal ficar no local se encerra amanhã; prefeitura quer prorrogação

Márcia Ribeiro - 28.out.2011/Folhapress
A elefanta asiática Mayson dentro de um recinto improvisado no Bosque Municipal Fábio Barreto, em Ribeirão Preto
A elefanta asiática Mayson dentro de um recinto improvisado no Bosque Municipal Fábio Barreto, em Ribeirão Preto

DE RIBEIRÃO PRETO

A permanência da elefanta Mayson no zoológico Fábio Barreto, em Ribeirão Preto, vai depender de parcerias que a administração Dárcy Vera (PSD) tenta fechar com a iniciativa privada para a construção de uma área apropriada para o animal.

A elefanta está em um recinto provisório desde outubro e o prazo para a permanência dela no local termina amanhã, segundo o CFS (Centro de Fauna Silvestre). A prefeitura disse que pediu prorrogação do prazo.

Doada ao município por familiares do palhaço Biriba que também são donos de circo, Mayson já foi motivo até de embate político entre governo e oposição devido aos custos para construção de um recinto apropriado para ela.

A prefeitura chegou abrir licitação no valor de R$ 1,3 milhão para construir a nova casa da elefanta, mas recuou após críticas da vereadora Silvana Resende (PSDB).

Dárcy afirmou que decidiu manter a elefanta no zoológico para atender a "vontade popular". Segundo a prefeita, "surgiram diversas manifestações de estudantes da rede pública e também na internet pela permanência de Mayson". Ainda não foram fechadas as parcerias.

Ontem à tarde, a Secretaria de Estado do Meio Ambiente informou que nenhum pedido de prorrogação do prazo havia chegado ao CFS. A multa pode chegar a R$ 10 milhões, segundo o órgão.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.