Índice geral Ribeirão
Ribeirão
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Projeto de revitalização do centro de Ribeirão será votado na internet

Prefeitura anunciou pacote de medidas, mas ainda não tem verbas para as obras

GABRIELA YAMADA
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA, DE RIBEIRÃO PRETO

A Prefeitura de Ribeirão Preto anunciou ontem um pacote de medidas para a revitalização do centro, que serão colocadas em votação na internet, a todos os moradores, a partir de segunda-feira.

Entre as propostas estão a expansão do calçadão até a avenida Jerônimo Gonçalves e a instalação de sombreiros, lixeiras e até "chicleteiros" -locais para que a população jogue o chiclete fora.

A prefeita Dárcy Vera (PSD) diz que a intenção é que o centro resgate a história da cidade e tenha aspectos europeus, como vilarejos comerciais.

Não há, no entanto, verba destinada para isso. Ela disse que, caso a população aprove a ideia, vai fazer pedido de recursos para o governo federal.

A implantação das medidas será feita em uma segunda etapa. A prefeitura não divulgou valores.

Todas as medidas foram propostas em estudo bancado pela Acirp (Associação Comercial e Industrial de Ribeirão Preto), que custou R$ 40 mil.

Em março, a prefeitura inicia obras na fiação subterrânea e na estrutura dos pisos do calçadão, ao custo de

R$ 7,6 milhões. A previsão é que essa primeira etapa seja entregue em novembro.

A revitalização da área central é discutida em Ribeirão há mais de 20 anos.

No ano passado, um grupo de empresários recolheu 30 mil assinaturas e reivindicou melhorias à prefeitura, como medidas para coibir a ação irregular de camelôs.

A população deverá ser consultada em uma terceira etapa, quando deverão ser questionadas, entre outras medidas, a possível remoção do CPC (Centro Popular de Compras).

Segundo a reportagem apurou, a prefeitura já negocia o aluguel de um novo prédio. A intenção é que a área onde está o CPC se transforme em um espaço para atrações culturais.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.