Índice geral Ribeirão
Ribeirão
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Outro Lado

Prefeitura nega falhas nas obras antienchente

DE RIBEIRÃO PRETO

O excesso de chuva concentrado em um período curto de tempo foi o que causou alagamentos e transtornos anteontem em Franca, de acordo com Ismar Tavares, secretário de Serviços e Meio Ambiente.

O tenente Sergio Buranelli, secretário da Segurança e Cidadania, disse que a concentração de um maior volume de chuva na cabeceira dos córregos fez com que o volume de água descesse o leito com mais força. Para ele, a chuva não coloca as obras antienchente em xeque.

Em nota, Tavares disse que a velocidade de escoamento da água após a chuva nos pontos alagados comprova que as obras entregues em 2010 como solução para a enchente em Franca atendem à demanda.

"Verifica-se que a água é escoada de 10 a 40 minutos [após a chuva], o que significa que o sistema de drenagem está funcionado", disse.

Segundo Tavares, a Prefeitura de Franca mantém o estudo e o planejamento do sistema de drenagem da cidade, apesar de as obras antienchete terem sido entregues.

No local onde está o Fórum da cidade -que foi invadido pelas águas e teve que suspender até segunda-feira os prazos processuais-, há estudos de alternativas para conter o alagamento.

Tavares disse que o problema no Fórum de Franca ocorre porque o imóvel está abaixo do nível da rua.

(EO)

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.