Índice geral Ribeirão
Ribeirão
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

CDHU diz que há falta de planejamento na Prefeitura de Ribeirão

Crítica foi feita à política da administração na remoção de famílias de favelas da cidade

GABRIELA YAMADA
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA, DE RIBEIRÃO PRETO

O diretor regional da CDHU (órgão do Estado para a área habitacional), Milton Vieira de Souza Leite, criticou ontem a Prefeitura de Ribeirão na remoção de famílias de favelas para conjuntos habitacionais da cidade. Segundo ele, falta planejamento da administração na área.

As críticas podem ser mais um capítulo da novela que vem opondo Dárcy Vera (PSD) ao governo do Estado. A própria prefeita já atacou publicamente órgãos estaduais (como o Daesp) e o governador Geraldo Alckmin (PSDB).

Leite apontou falhas na remoção para o conjunto habitacional Wilson Toni, que ocorreu em julho do ano passado. "As famílias se mudaram e não tem nem escola. O Estado tem recurso para atender essa demanda, é uma questão de planejamento."

Ele criticou a falta de um "planejamento futurista", em que seria necessária a construção de equipamentos sociais, como posto de saúde, antes da remoção.

Citando também o conjunto habitacional Paulo Gomes Romeo, Leite também defendeu um trabalho social voltado à educação dos moradores, para eles se adequarem à nova vida fora da favela.

"PARCERIA"

Em nota, o secretário da Casa Civil, Layr Luchesi Júnior, evitou confronto com Leite. Disse que a prefeitura e a CDHU são parceiras nos projetos de conjuntos habitacionais.

Sobre a falta de equipamentos sociais, ele afirmou que a região do Paulo Gomes Romeo conta com duas unidades básicas de saúde em funcionamento nos bairros Jardim Paiva e Dom Miele.

O secretário informou ainda que a pré e pós-ocupação de todas as unidades habitacionais são fiscalizadas e acompanhadas por assistentes sociais da Cohab-RP em parceria com a CDHU.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.