Índice geral Ribeirão
Ribeirão
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Furto de veículos também avança em 2011

DE RIBEIRÃO PRETO

Além de liderar em tráfico de drogas no interior e no litoral, a cidade de Ribeirão também se destaca como o segundo município com a maior taxa de furtos de veículos por 100 mil habitantes.

Trata-se de uma média de 481,9 veículos furtados a cada 100 mil pessoas -São Caetano do Sul lidera o ranking, com uma proporção de 606,8 furtos para o mesmo grupo.

Os registros de furtos de carros e motos se relacionam com o tráfico de entorpecentes, na opinião do delegado seccional de Ribeirão, Adolfo Domingos da Silva Júnior. "A droga é a mola propulsora da criminalidade", diz o delegado.

A polícia afirma que o número de carros e motos roubados em Ribeirão e que são achados pela corporação em municípios vizinhos aumentou. Diz ainda que tem combatido os receptadores.

No início deste ano, a Polícia Civil lacrou seis lojas de autopeças durante uma operação contra desmanche ilegal de veículos.

No ano passado, a Polícia Militar recuperou 3.172 veículos na região, 573 a mais do que em 2010. Isso significa uma média de quase nove carros e motos recuperados por dia na região.

Segundo o porta-voz da PM, tenente Paulo Henrique Junqueira de Carvalho, as motos são os principais alvos de furtos, não apenas para desmanche, mas também para serem usadas em outros crimes, por serem ágeis.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.