Índice geral Ribeirão
Ribeirão
Texto Anterior | Índice | Comunicar Erros

Após hit na internet, Luiza do Canadá vira questão de concurso

Pergunta foi incluída em prova de técnico de nutrição para a Prefeitura de Jaboticabal

DE RIBEIRÃO PRETO

A frase "menos a Luiza, que está no Canadá", retirada de um comercial e que virou fenômeno na internet, se tornou também questão de prova em um concurso da Prefeitura de Jaboticabal.

Após a repercussão em sites de notícias, a Advise, empresa responsável por elaborar a prova, decide hoje se a questão será anulada.

A pergunta foi incluída em uma prova para o cargo de técnico de nutrição, na qual se inscreveram 101 pessoas, para uma vaga -o concurso ocorreu no último domingo.

De um total de 40 questões, dez eram sobre conhecimentos gerais. A questão polêmica perguntava em qual Estado brasileiro reside a jovem Luiza, hit da internet. A resposta correta era Paraíba.

O diretor-executivo da Advise Clênio Lima, diz não ver, a princípio, elementos para anular a questão, "mas a banca examinadora vai decidir".

A ideia de introduzir a questão, diz Lima, era de aferir se o candidato está atualizado quanto a temas que circulam pelos meios de comunicação, inclusive a internet.

A Advise, com sede em Guarabira (PB), venceu no ano passado licitação para realizar provas de concursos públicos de Jaboticabal.

Em nota, a prefeitura disse que não tem acesso ao conteúdo das provas e que a Advise é a responsável.

Considerado um meme, frase que, repetida à exaustão, ganha fama em redes sociais, o hit surgiu de uma propaganda de prédios estrelada pelo colunista social Gerardo Rabello, pai de Luiza, 17.

Texto Anterior | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.