Índice geral Ribeirão
Ribeirão
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

'Visão' de menino faz empresa alterar vôo

Inquietação da criança despertou a atenção dos passageiros e um deles viu vazamento de combustível na asa

Avião que faria o trecho entre os aeroportos de Brasília e Campinas, com 122 a bordo, foi substituído pela Gol

ELIDA OLIVEIRA
DE RIBEIRÃO PRETO

O voo deveria decolar do aeroporto de Brasília, com destino a Campinas, às 10h50 da última quarta-feira, mas o pressentimento ruim de um menino de dois anos fez a Gol trocar os 122 passageiros de aeronave. O motivo: havia mesmo um vazamento de combustível no avião.

O caso aconteceu quando o pequeno Felix, que mora em Araraquara, voltava de Manaus com o pai e fez uma ponte aérea em Brasília.

Ao entrar no avião, o menino ficou inquieto. Isso despertou a atenção do pai, Felix Bento da Silva Júnior, 32.

"Ele, que sempre foi obediente e adora voar, foi ficando inquieto, começou a chorar e espernear e insistir que não ficaria naquele voo porque ele iria dar problema."

Não adiantou nem as aeromoças tentarem brincar com o menino. "Ele só dizia que queria sair do avião", contou.

Alguns minutos depois, um outro passageiro viu um vazamento de combustível em uma das asas e alertou a tripulação. "Foi só aí que houve preocupação da equipe com o vazamento", disse Silva.

Segundo ele, os passageiros ficaram cerca de uma hora dentro da aeronave até que a companhia providenciasse a troca. O outro avião decolou às 13h -com mais de duas horas de atraso.

Apesar da troca de avião, a Gol informou que não havia perigo de explosão, pois o problema foi detectado em solo.

O diretor de segurança de voo do SNA (Sindicato Nacional dos Aeronautas), Carlos Camacho, disse que "é quase impossível que tivesse uma explosão" da aeronave.

"Mas poderia, sim, faltar combustível se o vazamento fosse de grandes proporções e o voo, de longa distância."

Camacho disse que é raro ver um vazamento.

Em nota, a Gol informou que a aeronave Boeing 737-800 teve que passar por "uma manutenção não programada" em Brasília, e que fez a troca.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.