Índice geral Ribeirão
Ribeirão
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Queda de energia afeta 172 mil na região

Interrupção no fornecimento foi registrada em Ribeirão Preto e Sertãozinho na tarde de ontem, segundo a CPFL

Duas pessoas tiveram de ser tiradas de um elevador em edifício de Ribeirão; causa do blecaute será apurada

ELIDA OLIVEIRA
DE RIBEIRÃO PRETO

Um problema no sistema de fornecimento de energia elétrica da CPFL Paulista deixou 172 mil clientes de Ribeirão Preto e Sertãozinho sem abastecimento no início da tarde de ontem, de acordo com a concessionária.

Se fosse somente em Ribeirão Preto, o número de pessoas afetadas representaria 67% dos clientes da empresa atendidos no município.

O apagão aconteceu às 14h47 e durou aproximadamente cinco minutos, de acordo com a concessionária, afetando pontos comerciais e residenciais.

No shopping Santa Úrsula, por exemplo, a interrupção afetou o funcionamento da iluminação, mas o sistema de fornecimento de energia de emergência logo entrou em operação.

Já no edifício Center Plaza, na região central da cidade, duas pessoas ficaram presas em um dos elevadores e precisaram de auxílio para deixar o local.

Este foi o segundo apagão registrado em municípios da região de Ribeirão Preto somente neste mês.

No início de fevereiro, Jaboticabal, Franca e Barretos ficaram totalmente sem energia elétrica por meia hora.

Na ocasião, Araraquara também foi afetada, porém de forma parcial.

De acordo com a CPFL, não há informações confirmadas a respeito das causas dos dois desligamentos ocorridos na região durante este mês.

Para se chegar a um consenso sobre a causa, o processo de investigação interna na CPFL Paulista pode levar até 50 dias, ainda conforme informações da assessoria da companhia.

A CPFL costuma atribuir as causas de desabastecimento às pipas e aos temporais.

Em janeiro, uma forte chuva de 20 minutos provocou diversos alagamentos em Franca e deixou 4.000 pontos sem abastecimento de energia na cidade.

Na ocasião, a luz foi cortada para 1.808 clientes em Ribeirão, incluindo duas UBDS (Unidades Básicas Distritais de Saúde).

De acordo com a CPFL, porém, o problema maior são as pipas, que provocaram mais desligamentos que as chuvas de verão no mesmo período.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.