Índice geral Ribeirão
Ribeirão
Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Interdição da Calil gera filas em 3 pontos

Em pleno domingo, ruas na região da rotatória têm tráfego lento; previsão é que a situação piore a partir de hoje

Obras de combate às enchentes na Amin Calil devem deixar local interditado por até 90 dias, diz prefeitura

Edson Silva/Folhapress
Veículos fazem retorno na avenida Costa e Silva para a Capitão Salomão, devido à interdição na rotatória Amin Calil
Veículos fazem retorno na avenida Costa e Silva para a Capitão Salomão, devido à interdição na rotatória Amin Calil

GABRIELA YAMADA
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA, DE RIBEIRÃO PRETO

A interdição para obras na rotatória Amin Calil, que começou ontem, vai complicar o trânsito em ao menos outros três pontos de Ribeirão.

Logo em seu primeiro dia, congestionamentos se formaram na rua Silveira Martins e na avenida Costa e Silva, uma das que ligam o centro à zona norte. Outro ponto que deve ter problema no tráfego é a avenida Dom Pedro.

Segundo anunciado pela prefeita Dárcy Vera (PSD) na última sexta-feira, a interdição deve durar até 90 dias para as obras de demolição e construção de uma segunda ponte, dentro do projeto de combate às enchentes.

Ontem, apesar de placas indicativas sobre desvios, como na própria Dom Pedro, motoristas não usaram rotas alternativas. O mesmo foi visto pela Folha no caso de ônibus rodoviários, que entram na cidade via Costa e Silva.

Os coletivos devem, segundo alternativa indicada pela Transerp (Empresa de Trânsito e Transporte Urbano de Ribeirão Preto S.A.), entrar na Thomaz Alberto Whatelly e, em seguida, ir para a Via Norte, até atingir uma área da rotatória não interditada.

"O problema vai ser amanhã [hoje]. Vou ter que sair mais cedo para chegar ao trabalho", afirmou o contabilista André Ruiz, 43, morador do Ipiranga.

ALTERNATIVAS

O motorista que estiver na avenida Fábio Barreto em direção aos bairros deverá utilizar o acesso pela Silveira Martins e, em seguida, entrar na Capitão Salomão.

Já pela Dom Pedro 1º é possível chegar ao centro via rua Rio Grande do Sul e, depois, pela Rio Grande do Norte.

De lá, é necessário seguir até a rua Maurício Camargo e, em seguida, à alça de acesso Francisco Maggioni.

Da Costa e Silva até o centro, o recomendável é usar a Capitão Salomão, passar pelo viaduto Luiz Maggioni e seguir à alça. As linhas de ônibus urbanos também terão alterações em seus trajetos.

Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.