Índice geral Ribeirão
Ribeirão
Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Falta de vaga em hotel pode adiar Stock Car

Prefeitura diz que problema se deve à Agrishow, feira agrícola que termina em 4 de maio, dois dias antes da prova

Apesar do possível adiamento, prefeita diz que problema não afeta projeto para a cidade ser subsede da Copa

Edson Silva/Folhapress
A prefeita Dárcy Vera, Mauricio Slaviero, da Stock Car, e o secretário Tanielson Campos
A prefeita Dárcy Vera, Mauricio Slaviero, da Stock Car, e o secretário Tanielson Campos

DARIO DE NEGREIROS
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA, DE RIBEIRÃO PRETO

Por falta de vagas na rede hoteleira da cidade, a Prefeitura de Ribeirão Preto solicitou ontem aos organizadores da Stock Car o adiamento da prova prevista para o próximo dia 6 de maio.

O pedido foi feito pela prefeita Dárcy Vera (PSD) ao diretor da Vicar -organizadora da Stock Car-, Mauricio Slaviero, e anunciado ontem no Palácio Rio Branco.

O adiamento pode ocorrer devido à incapacidade de a rede atender simultaneamente ao público da corrida e da Agrishow (Feira Internacional de Tecnologia Agrícola em Ação).

No encontro de Dárcy com Slaviero, não ficou estipulado qual seria a nova data.

No entanto, a intenção, segundo o secretário Luchesi Junior (Casa Civil), é que a prova ocorra na semana do aniversário de Ribeirão Preto (19 de junho).

Ribeirão é uma das cidades candidatas a ser subsede da Copa do Mundo de 2014.

Apesar dos problemas, a prefeitura diz que o município tem capacidade hoteleira suficiente para a Copa, pois, na ocasião, não haverá outro evento simultâneo.

"A Stock Car não está conseguindo hotel nem para os pilotos", afirmou a prefeita.

De acordo com ela, a definição da data do evento foi feita pela Rede Globo, que detém os direitos de transmissão da Stock Car, e Vicar.

Segundo a prefeita, a Agrishow deve trazer cerca de 150 mil visitantes para a cidade -quase um quarto da população de Ribeirão.

Já na Stock Car, afirma, cada equipe deve trazer de cem a 150 pessoas para a cidade. Apenas o staff da Stock Car -que inclui pilotos e mecânicos, por exemplo- pode ocupar pelo menos 1.600 vagas em hotéis.

A Agrishow acontece entre os dias 30 de abril e 4 de maio. Apesar de a etapa da Stock Car estar prevista para acontecer dois dias depois, a prefeitura diz que a rede hoteleira da cidade continuaria ocupada pelo público da feira agrícola até o dia 8.

DEFICIÊNCIA GERAL

Para o presidente da Agrishow, Maurilio Biagi Filho, o problema da cidade em infraestrutura é ainda maior, pois a rede hoteleira de Ribeirão não é capaz de atender ao público da feira.

"As pessoas acabam buscando vagas em motéis, chácara, casas. Falta hotel, faltam voos também", disse.

Ele frisa, no entanto, que esse quadro melhorou nos últimos anos. "A rede hoteleira de Ribeirão, por exemplo, tem crescido em um ritmo significativo", afirmou.

Segundo Biagi, a atitude da prefeitura foi inteligente. "A Agrishow não dá para mudar [de data]. A Stock Car dá. Com a alteração, a cidade multiplica o faturamento."

O presidente do sindicato de bares e hotéis de Ribeirão, Carlos Frederico Marques, confirmou a falta de vagas na rede no período da feira.

"Ribeirão Preto não suporta nenhum outro evento com o efetivo da Agrishow. É a mesma coisa que você querer fazer um evento em Barretos junto com a Festa do Peão", afirmou Marques.

CASO EM ESTUDO

Segundo Dárcy, os organizadores da Stock Car já estavam estudando a transferência da data. Ainda de acordo com a prefeita, eles consideram possível que a Globo aceite a mudança.

A Folha não conseguiu falar ontem com a assessoria da emissora.

Maior categoria do automobilismo nacional, a Stock Car é realizada em 12 etapas, com início em março e término em novembro.

Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.