Índice geral Ribeirão
Ribeirão
Texto Anterior | Índice | Comunicar Erros

Eleição municipal racha os tucanos em Franca

Deputado estadual Engler acusa prefeito Sidnei de apoiar pré-candidato sem aval

DE RIBEIRÃO PRETO

A disputa interna entre duas forças políticas tucanas de Franca -que querem definir os nomes de pré-candidatos à prefeitura- rachou o partido no momento em que a base do prefeito Sidnei Rocha (PSDB) se coloca em "neutralidade" na Câmara.

O deputado estadual do PSDB Roberto Engler declarou que não vai concorrer às prévias da sigla para ser pré-candidato e que "a responsabilidade por essa decisão" é do prefeito Sidnei Rocha.

Engler, coordenador regional do PSDB em Franca, disse que havia um acordo entre ele e Sidnei para que o prefeito só declarasse apoio a outro pré-candidato caso o deputado desistisse do pleito.

Segundo Engler, antes disso, em outubro do ano passado, Sidnei se reuniu com parte dos tucanos de Franca e anunciou três secretários como possíveis pré-candidatos.

"Não houve a convergência que eu esperava [para ser pré-candidato]", disse.

Para o líder tucano na Câmara, José Eurípedes Jepy Pereira, quem perde é o partido. "São eleições difíceis, o partido tem de sair unido."

A oposição vê vantagem no caso. "Enquanto eles disputam o pré-candidato, nós vamos atrás de alianças políticas", disse Gilson Pelisário, pré-candidato do PT.

O racha vem à tona uma semana depois de o presidente municipal do PTB, Cesar Mamede -mesma sigla do vice-prefeito Ary Balieiro-, declarar-se neutro na Câmara.

"Sidnei é muito autoritário. O PTB está como vice há dois mandatos e os projetos não são discutidos", disse.

Procurado, Sidnei não quis comentar as declarações. (ELIDA OLIVEIRA E ARARIPE CASTILHO)

Texto Anterior | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.