Índice geral Ribeirão
Ribeirão
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Procuradoria pede que chefe de autarquia de Franca deixe o cargo

Segundo o Ministério Público do Trabalho, ele é suspeito de assédio sexual e moral

GABRIELA YAMADA
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA, DE RIBEIRÃO PRETO

O Ministério Público do Trabalho de Ribeirão ingressou com uma ação na Justiça pedindo o afastamento do presidente da Emdef (empresa pública de Franca), João Marcos Rodrigues, do cargo.

Segundo a Procuradoria, ele é suspeito de ter praticado assédio moral e sexual contra funcionárias. A administração e o prefeito Sidnei Rocha (PSDB) respondem no processo por omissão, de acordo com a ação.

A Folha procurou Rodrigues, mas não o encontrou. A assessoria da prefeitura informou que mandaria uma nota à reportagem sobre o assunto, mas isso não ocorreu até a conclusão desta edição.

Segundo o Ministério Público do Trabalho, oito pessoas afirmaram que Rodrigues assediou sexualmente as funcionárias. Uma delas disse, em depoimento, que chegou a ser convidada por Rodrigues para ir a um motel.

Por meio da assessoria, a procuradora Regina Duarte da Silva afirmou que Rodrigues submete seus funcionários a constrangimento moral e humilhações. Ela pede, em liminar, o pagamento de R$ 500 mil por danos morais.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.