Índice geral Ribeirão
Ribeirão
Texto Anterior | Índice | Comunicar Erros

Prefeitura prevê mudanças para o próximo ano

DE RIBEIRÃO PRETO

Com os problemas recorrentes enfrentados pelas escolas de samba de Ribeirão Preto, a prefeitura já prevê mudanças para o Carnaval do ano que vem.

De acordo com a assessoria de imprensa da administração, o secretário da Casa Civil, Layr Luchesi Júnior, estuda alterações que incluem, entre outras, medidas quanto à gestão das escolas e à destinação da verba.

Cada agremiação recebeu R$ 60 mil para desfilar neste ano. Procurado ontem pela Folha, o secretário não quis revelar as mudanças, afirmando ser "cedo demais".

A escola campeã de Ribeirão Preto será conhecida hoje. A apuração começa às 10h, no Teatro Municipal.

Seis escolas disputam o título: Bambas, Embaixadores dos Campos Elíseos, Falcão de Ouro, Tradição do Ipiranga, Nação Corinthiana e Imperadores do Samba.

Historicamente, a disputa é acirrada entre a Embaixadores, campeã em 2011, e Bambas, atual vice-campeã.

A primeira, que tem o maior número de títulos -são 27, de acordo com a Prefeitura de Ribeirão-, presta uma homenagem à África neste ano. Já os Bambas têm como enredo os quatro elementos da natureza. Ambas desfilariam entre a noite de ontem e a madrugada de hoje.

A X-9, que desfilou no primeiro dia, é pleiteante e não concorre ao título. Em 2010, ela ficou fora do Carnaval após cumprir penalidade: no ano anterior, desfilou com somente 102 integrantes.

Já em Batatais, a apuração acontece amanhã, às 15h, no sambódromo. A escola Castelo, maior vencedora da cidade, defende o título.

Texto Anterior | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.