Índice geral Ribeirão
Ribeirão
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Secretário de Barbieri defende alta de gastos

Roberto Pereira afirma que elevação da despesa com pessoal foi 'corajosa' e 'necessária'

DE RIBEIRÃO PRETO

O secretário da Fazenda de Araraquara, Roberto Pereira, defendeu ontem a política do prefeito Marcelo Barbieri (PMDB) de ampliar os gastos com o funcionalismo durante os três primeiros anos do mandato -2009 a 2011.

Segundo Pereira, "foi uma atitude necessária" porque o município estava com uma "demanda reprimida" de servidores municipais, ou seja, possuía menos servidores que o necessário para a manutenção dos serviços públicos.

"Foi uma decisão corajosa também porque em 2009 ainda havia incertezas sobre como seria a arrecadação do município devido à crise mundial", afirmou.

Atualmente, Araraquara tem 5.467 funcionários, entre concursados e comissionados -a folha de pagamento custa R$ 202 milhões.

Em 2008, antes de Barbieri assumir, conforme noticiou a Folha ontem, a prefeitura tinha 4.572 servidores e gastava R$ 135 milhões com a folha de pagamento.

O prefeito que antecedeu Barbieri foi Edinho Silva, deputado estadual em 2010 pelo PT, oposição aos peemedebistas em Araraquara.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.