Índice geral Ribeirão
Ribeirão
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Vigilância confirma esterilização própria no Hospital São Lucas

COLABORAÇÃO PARA A FOLHA, DE RIBEIRÃO PRETO

A Vigilância Sanitária de Ribeirão Preto confirmou ontem que o Hospital São Lucas possui serviço próprio de esterilização de materiais hospitalares e que desde 2009 não tem mais contrato com a Sterimed Serviços de Esterilização, de Cedral.

O hospital será fiscalizado pela Secretaria de Estado da Saúde como um dos possíveis clientes da empresa, conforme informado anteontem.

No site da empresa, o São Lucas consta da lista dos contratantes. A pasta notificou a Sterimed a fornecer uma lista com os nomes de todas as instituições de saúde para as quais presta serviço.

De acordo com a assessoria de imprensa da Secretaria da Saúde de Ribeirão Preto, relatórios da vigilância apontam que a Sterimed realizava a esterilização de materiais termossensíveis e que nunca houve irregularidades.

Após o término do contrato, em 2009, esses materiais foram enviados para outra empresa, sediada em São José do Rio Preto, de acordo com a assessoria.

À Folha a direção do hospital informou que também presta serviço de esterilização para outras instituições de saúde.

"Temos todas as documentações em ordem e não há nada irregular. Somos referência em Ribeirão Preto", afirmou o médico Pedro Palocci, presidente do hospital.

Ainda de acordo com ele, embora o São Lucas não tenha mais contrato com a Sterimed, o hospital está à disposição do Centro de Vigilância Sanitária do Estado de São Paulo para que sejam realizadas as vistorias e fiscalizações necessárias.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.