Índice geral Ribeirão
Ribeirão
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Esterilizadora entrega lista de empresas para as quais atuava

Estabelecimentos serão vistoriados a partir da próxima semana

GABRIELA YAMADA
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA, DE RIBEIRÃO PRETO

A Sterimed Serviços de Esterilização, de Cedral, entregou ontem à Secretaria de Estado da Saúde uma lista com a relação de todas as instituições de saúde para as quais prestava serviço.

De acordo com a assessoria de imprensa da pasta, a Vigilância Sanitária prepara uma força-tarefa para vistoriar todos os locais a partir da semana que vem.

Os nomes das instituições não foram divulgados. A empresa diz ter atualmente cerca de 150 clientes, entre instituições públicas e privadas.

A Sterimed teve as atividades suspensas por reprocessar materiais hospitalares que não podem ser reutilizados, como seringas, o que foi constatado em blitze nos últimos dias 15 e 16.

Hoje, de acordo com a assessoria de imprensa, a secretaria irá encaminhar a denúncia ao Ministério Público.

Já em Cedral, a Polícia Civil investiga a suposta existência de produto químico sem nota fiscal, achado na blitz. O formaldeído era usado na esterilização de materiais. Também havia produto vencido em 2007.

O delegado Marcelo Ferrari da Silva afirmou que irá apurar possíveis danos à saúde pública e começa a ouvir os depoimentos na próxima semana.

Ele também deverá intimar os responsáveis pelas instituições de saúde que contrataram a Sterimed.

Por meio de sua assessoria de imprensa, a empresa informou ontem não ter sido notificada sobre o inquérito policial e disse que já tomou as medidas corretivas.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.