Índice geral Ribeirão
Ribeirão
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Outro lado

Prefeituras dizem ter criado novas vagas em suas gestões

DE RIBEIRÃO PRETO

A Prefeitura de Ribeirão Preto, em nota, afirma que os dados apontados pelo MEC são de 2011, e acabaram não contabilizando as novas vagas criadas pelo município.

Desde meados do ano passado, cinco novas escolas de ensino infantil foram criadas, gerando 2.610 vagas novas.

Ainda segundo a nota, o município diz que conseguiu atender a toda a demanda de matrículas na pré-escola.

Sobre o questionamento da Folha para a fila em creches, o município diz que essa demanda não pode ser mensurada com exatidão, porque "muitas famílias manifestam interesse por vaga em mais de uma unidade escolar".

Em Franca, a Secretaria da Educação informou, via e-mail, que o MEC "considera demanda potencial e não demanda reprimida" de vagas.

Na cidade há uma fila de espera em creches de 2.370 crianças -o dado se baseia em inscrições de mães feitas e desconsidera fichas repetidas. Na pré-escola, não há deficit, diz a nota. Na atual gestão, afirma a prefeitura, foram criadas 3.813 novas vagas em creches e construídas 19 unidades. Até o fim deste ano, serão mais oito creches.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.