Índice geral Ribeirão
Ribeirão
Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Estacionamento irregular causa protesto em Ribeirão

Morador da Cidade Judiciária decide deixar recado na rua para 'doutores'

Proprietário de imóvel pede que a lei seja respeitada; OAB diz que faltam vagas para carros estacionarem no local

COLABORAÇÃO PARA A FOLHA, DE RIBEIRÃO PRETO

O proprietário de um imóvel na Cidade Judiciária, em Ribeirão Preto, decidiu escrever um recado irônico na rua para resolver seu problema.

"Entrada e saída. Respeite, lê e olha a lei, dôtô" (sic), diz a mensagem, pintada na parte da rua onde não deveria haver carro estacionado-no local, a guia é rebaixada.

O recado faz possível referência a advogados -chamados de "doutores" -que podem estar estacionando irregularmente no local.

Na mesma rua há pelo menos dez escritórios de advocacia, além da Defensoria Pública da União. Os Fóruns Trabalhista, Estadual e Federal, além do Ministério Público, também ficam no bairro.

A reportagem procurou o responsável pela mensagem durante todo o dia de ontem, mas ele não respondeu nenhum dos contatos.

De acordo com o advogado Daniel Rondi, diretor da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) em Ribeirão Preto, há falta de vagas para carros na Cidade Judiciária.

Segundo ele, a entidade já entregou diversas propostas à prefeitura da cidade, entre elas a criação de um estacionamento exclusivo para advogados em uma rua -o que, de acordo com ele, já ocorre em Barretos e Sertãozinho-, mas não houve retorno.

Procurada, a Transerp (Empresa de Trânsito e Transporte Urbano de Ribeirão Preto S.A.) informou que a solicitação da OAB não pode ser realizada porque não atende a legislação.

Sobre a falta de vagas, a Transerp não falou.

Já a respeito da mensagem na rua, informou que esse tipo de inscrição não é prevista pelo CBT (Código Brasileiro de Trânsito) e que irá tomar providências junto ao responsável para a retirada da pintura da rua.

Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.