Índice geral Ribeirão
Ribeirão
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

CPI da Cohab-RP decide hoje se ouve suposto motorista de Marta

Trabalhos da comissão devem durar mais 20 dias, diz presidente

DE RIBEIRÃO PRETO

Vereadores que compõem a CPI da Cohab-RP (Companhia Habitacional Regional) decidem hoje se convocarão para prestar depoimento o suposto motorista da representante comercial Marta Mobiglia, 45, investigada por suspeita de venda irregular de casas populares.

A Comissão Parlamentar de Inquérito foi criada para apurar supostas irregularidades na comercialização dos imóveis -isso ocorreu após Marta ter dito à Polícia Civil que vendia casas de conjuntos habitacionais a pedido da prefeita de Ribeirão Preto, Dárcy Vera (PSD).

O motorista pode ser "um cumplice" de Marta no suposto esquema, segundo o presidente da CPI, o vereador Walter Gomes de Oliveira (PR).

Nos últimos dias, surgiram novos depoimentos de pessoas que se dizem vítimas da suposta fraude.

O motorista é citado em um desses depoimentos como alguém que transportava Marta e a teria levado, inclusive, à Cohab.

Apesar do surgimento de novas denúncias, Walter afirmou que a CPI não deve ouvir mais ninguém além do suposto motorista de Marta.

"As pessoas que apareceram agora já foram ouvidas pela polícia. A CPI não tem condições de tomar depoimentos de todo mundo porque são mais de 200 [supostas] vítimas", disse.

Segundo Walter, a comissão não deverá se estender por mais de 20 dias.

"Temos esse prazo regimental para finalizar os trabalhos da CPI e pretendo cumpri-lo." Em seguida, o relatório da comissão parlamentar deve ser encaminhado ao Ministério Público.

A Polícia Civil também investiga a suspeita de participação de Dárcy Vera no suposto esquema.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.