Índice geral Ribeirão
Ribeirão
Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Promotoria pede suspensão da Stock Car em Ribeirão

Ministério Público diz que prefeitura degradou praça ao cortá-la ao meio

Promotor pede ainda que administração recupere área verde; prefeitura se diz 'surpresa' com ação

DARIO DE NEGREIROS
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA, DE RIBEIRÃO PRETO

O Ministério Público pediu a suspensão da etapa de Ribeirão Preto da Stock Car, prevista para 20 de maio, conforme revelou na noite de ontem a Folha.com.

A alegação do promotor Antonio Alberto Machado é que a área verde da praça Nadyr Freitas da Silva, no Jardim Nova Aliança, foi degradada. O local foi cortado ao meio para a construção da pista para a corrida.

A ação pede ainda que a administração municipal recupere a área verde do local e que sejam removidos de lá materiais artificiais, como asfalto e concreto.

Ainda segundo o promotor, a interdição de ruas para a Stock Car ofende o direito de ir e vir. Ele também diz que o evento causa poluição sonora.

Além disso, a finalidade do uso da praça foi desviada. "[O local] Está sendo usado como área de esportes e ali não é uma praça esportiva", diz.

Questionado pela Folha, o secretário de Obras Públicas, Abranche Fuad Abdo, confirmou que as obras da praça foram feitas para receber o evento. "Tudo o que você vê lá hoje foi construído em função do evento", disse.

'SURPRESAS'

Já a secretária Mariel Silvestre (Meio Ambiente) se disse surpresa com a ação. "Houve plantio de 750 mudas de espécies nativas e a recuperação da rotatória da praça", afirmou ela, destacando que o promotor sabia disso.

Para a Promotoria, o plantio de árvores não soluciona a questão. "Quem está surpreso sou eu", disse Machado. "Há um ano cobro [a prefeitura] e eles me enrolaram."

Maior categoria do automobilismo nacional, a Stock Car é realizada em 12 etapas, entre março e novembro.

Segundo a prefeitura, o evento deste ano movimentaria cerca de R$ 10 milhões e geraria 3.000 empregos.

Conforme publicou a Folha em fevereiro, o evento esteve ameaçado devido à falta de vagas em hotéis, mas o problema foi resolvido.

Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.