Índice geral Ribeirão
Ribeirão
Texto Anterior | Índice | Comunicar Erros

Polícia ouve depoimento de motorista no caso Cohab

Delegacia alega sigilo e não divulga conteúdo

GABRIELA YAMADA
DE RIBEIRÃO PRETO

O motorista André Luís de Paula Messias, que supostamente transportava uma das suspeitas do caso Cohab-RP (Companhia Habitacional de Ribeirão Preto) para a prefeitura, prestou depoimento ontem, mas a Polícia Civil não divulgou o que ele disse.

Durante a manhã, Messias faltou ao depoimento que daria à CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito), na Câmara. À Folha ele afirmou que "perdeu hora".

A polícia alega que o inquérito está sob sigilo. A suposta fraude na entrega de casas populares em Ribeirão é investigada também pela CPI. A Delegacia Seccional apura suposto envolvimento da prefeita Dárcy Vera (PSD).

Messias, de acordo com o jornal "A Cidade", levava Marta Mobiglia, 45, suspeita de estelionato, três vezes por semana à prefeitura.

Em depoimento à polícia e à CPI, Mobiglia afirmou que repassava o dinheiro da suposta fraude para a administração por meio da irmã de Dárcy, Marli Vera.

Segundo a polícia, o motorista afirmou que faltou à CPI por motivos pessoais, mas disse que tem interesse em prestar esclarecimentos.

Dárcy nega envolvimento no caso e diz que existe conotação política nas denúncias.

FOLHA.com

Leia mais sobre o caso
folha.com/no1064734

Texto Anterior | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.