Índice geral Ribeirão
Ribeirão
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Sem consenso, PSDB faz hoje sua primeira prévia em Franca

Tucanos escolhem pré-candidato entre quatro nomes possíveis

DE RIBEIRÃO PRETO

Com discurso sobre democracia interna, o PSDB de Franca escolhe hoje o pré-candidato da legenda à prefeitura da cidade. É a primeira vez que o diretório municipal precisa realizar prévias para a disputa.

Além de Franca, outras 15 cidades do Estado fizeram ou farão prévias neste ano, de acordo com o PSDB estadual.

A polaridade interna entre tucanos é tanta que já se cogita um segundo turno, no dia 31 deste mês.

Três foram indicados pelo atual prefeito, Sidnei Rocha (PSDB). Alexandre Ferreira, secretário da Saúde e do Desenvolvimento, Valéria Marson, de Urbanismo e Planejamento, e Sebastião Ananias, titular de Finanças.

Correndo por fora, há o filiado ao PSDB há oito anos Reinaldo Nunes Rocha, irmão de Roberto Nunes Rocha, secretário da Ação Social.

Enquanto isso, PT, PV e PSB já sabem quem deve disputar o pleito pelas siglas -e tentam coligações em busca de mais tempo de propaganda eleitoral. DEM e PP podem ter candidatos próprios.

BASTIDORES

Adversários políticos dizem que a indefinição não é reflexo de democracia, mas do perfil centralizador do prefeito Sidnei Rocha, que não deu espaço para que surgisse um nome como sucessor.

"O PSDB vive um inferno astral", afirmou o pré-candidato petista, Gilson Pelizaro, que citou o que considera falta de unidade entre os filiados tucanos.

Para Cassiano Pimentel, pré-candidato do PV, "é difícil" que Sidnei transfira votos, "pela postura" que tem.

Já o pré-candidato do PSB, Marco Aurélio Ubiali, afirmou que não vê forças em nenhum nome tucano e cogita coligação entre os partidos, como em cidades vizinhas.

Sidnei informou, via e-mail, que só falará em possível coligação após as prévias.

(EO)

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.