Índice geral Ribeirão
Ribeirão
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Racha pode enfraquecer PSDB em Franca

Avaliação é do presidente estadual do partido, Pedro Tobias, em referência à relação dos tucanos Sidnei e Engler

Alexandre Ferreira foi o escolhido da sigla para disputar a prefeitura; em Araraquara, PT
vai lançar Márcia Lia

Silva Junior - 24.mar.2012/Folhapress
Tucanos durante encontro do PSDB, na Câmara de Ribeirão
Tucanos durante encontro do PSDB, na Câmara de Ribeirão

DE RIBEIRÃO PRETO

O presidente estadual do PSDB, Pedro Tobias, afirmou que o racha entre o prefeito de Franca, Sidnei Franco da Rocha, e o deputado estadual Roberto Engler pode enfraquecer o partido na cidade e prejudicar seu desempenho nas eleições deste ano.

Sidnei não pode ser candidato à reeleição e Engler desistiu de se lançar na disputa porque, segundo ele, o prefeito não cumpriu com a palavra de esperar por sua decisão e apresentou, à revelia, três de seus secretários de governo como pré-candidatos.

Tobias, que esteve em um evento do PSDB em Ribeirão Preto no sábado, afirmou saber que a relação entre o prefeito e o deputado estadual "não é lá essas coisas" e espera que os problemas entre "os dois vaidosos" -expressão usada por Tobias- não atrapalhe o PSDB na disputa.

Na mesma manhã de sábado, um dos indicados de Sidnei, o secretário da Saúde e de Desenvolvimento de Franca, Alexandre Augusto Ferreira, foi o escolhido na prévia do partido para disputar o cargo de prefeito de Franca. A eleição interna foi a primeira dos tucanos na cidade.

Os adversários de Ferreira eram outros dois secretários da administração da cidade -Sebastião Ananias (Finanças) e Valéria Marson (Urbanismo e Habitação)-, além de Reinaldo Nunes Rocha, irmão do titular da Ação Social, Roberto Nunes Rocha.

Após a disputa, Reinaldo e Valéria afirmaram que, agora, estão juntos com Ferreira para a eleição. "É um bom nome, muito competente. Caso seja eleito, espero que tenha o mesmo desempenho que o prefeito [Sidnei] teve", disse Valéria Marson.

Sobre a opinião de Tobias, Ferreira afirmou: "Tenho certeza de que nada vai atrapalhar o PSDB. Teremos de trabalhar juntos para ganhar essa eleição e continuar o que está sendo feito em Franca". Para ele, os tucanos ficarão unidos durante a campanha.

PT DE ARARAQUARA

Embora os petistas quisessem que o ex-prefeito e atual deputado estadual Edinho Silva disputasse a Prefeitura de Araraquara neste ano, o parlamentar decidiu não concorrer. Ele vai apoiar a vereadora Márcia Lia para a disputa do cargo.

Na sexta-feira, quando a decisão foi anunciada, o deputado afirmou que nada seria "mais gratificante do que governar Araraquara". "[Mas] Dessa vez o instrumento [para implantar os projetos do PT] será Márcia Lia, a pessoa que mais me ajudou a governar", afirmou, segundo o site do PT de Araraquara.

Com Edinho, o PT derrotou o atual prefeito, Marcelo Barbieri (PMDB), em duas disputas anteriores pelo Executivo.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.